É fã de F1 e de Fórmula-E? Então, vem saber tudo sobre o Fanboost!

Seu voto na Fórmula-E pode ser decisivo pra vitória do seu piloto favorito 🙂

• por

Se vc é fã de desafios e de esportes, principalmente de Fórmula E, vai adorar o FanBoost! Funciona assim: por meio de uma votação virtual, vc consegue dar uma potência extra, como se fosse um turbo, ao seu piloto favorito, criando uma vantagem pra ele na corrida. Demais, né? Vem aqui que a gente te explica melhor!

Saiba+: Sérgio Sette Câmara fala sobre tecnologia, Fórmula-E e os desafios da F1

Saiba+: 5 coisas que você não sabe sobre Sérgio Sette Câmara

Como funciona o Fanboost?

A Fórmula E é uma das modalidades do automobilismo que mais crescem no mundo! Assim como a Fórmula-1, essa competição demanda equipes e competidores extremamente capacitados e treinados pra dar o melhor de si a cada corrida – a diferença é que na Fórmula E são utilizados carros elétricos. Então, se vc curte F1, vai amar a F-E!

Como forma de engajar os fãs, a F-E criou o Fanboost, um dispositivo instalado nos carros pra dar aquele turbo que a gente comentou lá em cima. A partir de seis dias antes da corrida e até os 15 primeiros minutos de cada prova, os fãs podem entrar no site ou no app oficial da categoria e votar no seu piloto favorito. Os cinco pilotos que receberem mais votos ganham a potência extra durante cinco segundos da segunda metade da corrida – os próprios pilotos decidem a melhor forma de usá-la. Isso pode ser suficiente pra fazer ultrapassagens, se defender de uma manobra do rival e até fazer a diferença pra ganhar a corrida! Aliás, a Fórmula E é o único evento no mundo em que os fãs desempenham um papel tão ativo, capaz de influenciar o resultado da competição. Muito legal, né?

E como eu voto? 

Há três maneiras de votar: pelo site, pelo app e pelo Twitter. Se for usar o site, é só clicar no seu piloto favorito, fazer o login e confirmar o voto. Já no caso do app, é só baixar! Agora, se vc preferir o Twitter, é só tweetar #FANBOOST e o nome e sobrenome do motorista como hashtag. Facinho, facinho!

Ah, vc só pode votar uma vez por dia por cada plataforma, tá? Se hoje tivesse uma corrida, por exemplo, vc só poderia votar uma vez pelo site, uma vez pelo Twitter e uma vez pelo aplicativo. A janela de votação normalmente abre seis dias antes de cada dia de corrida. Quando acontecem duas corridas no mesmo dia é dado um intervalo de 15 minutos entre cada votação. Assim, ninguém perde a oportunidade de votar! 

Aqui na Youse a gente tem o nosso piloto favorito: é o Sérgio Sette Câmara, piloto reserva pela Red Bull e Alpha Tauri da F-E! Até o dia 13 de agosto, ele vai disputar quatro corridas em sequência. A gente fica na torcida! 🙂

E se vc se animou com o desafio, é só entrar no site e votar!