Inglaterra dá a largada para a segunda metade da temporada de F2

• por

O traçado de 5.891 metros do Circuito de Silverstone ficou congestionado nesta quinta-feira. Não de carros envolvidos em uma competição ou que participassem de um treino, mas de profissionais da F1, F2 e F3. Detalhe: a pé.

Os organizadores do GP da Grã-Bretanha reasfaltaram a pista depois de o mesmo trabalho, no ano passado, ter gerado críticas pesadas. O piso ficou muito irregular, cheio de ondulações. Agora todos procuravam entender o impacto da obra na performance dos carros, se está mais uniforme e, essencialmente, antecipar o grau de aderência, dado fundamental para o acerto básico do chassi.

Dentre os que caminharam com seus engenheiros e mecânicos estava Sérgio Sette Câmara, patrocinado pela Youse, piloto da equipe DAMS de F2. Ele é o terceiro colocado no campeonato, com 107 pontos, atrás do seu companheiro, o canadense Nicholas Latifi, 115, e do líder, o holandês Nyck de Vries, da ART, com 152.

Sérgio está em ascensão na temporada. Vem de três pódios seguidos nas três últimas etapas: terceiro em Mônaco, segundo na França e vitória convincente na prova do domingo na Áustria. A F2 tem sempre uma corrida no sábado e outra no domingo.

Antes de embarcar em Barcelona, onde reside, para a Inglaterra, o piloto deu um depoimento para a Youse com a sua expectativa para a sétima etapa do calendário da F2, primeira da segunda metade da temporada. Disponibilizado no site da Youse nesta quarta-feira.

Saiba +: Punição tira pódio de Sérgio Sette. Mas 5º lugar está longe de ruim. É o 3º no campeonato
Saiba +: Domingo difícil para Sérgio em Silverstone. Saiu da pista e terminou apenas em 17º

O desafio da metade final da temporada de F2

Nesta quinta-feira, depois do “track walking”, ou percorrer a pista a pé com os técnicos, Sérgio gravou um vídeo para a Youse. Nele, o piloto fala da preparação avançada para o GP da Grã-Bretanha, estabelecida em seguida à obtenção dos dados sobre o novo piso de Silverstone.

Sérgio: “Acertar o carro para o novo asfalto, sem treino prévio, será um desafio para todos”.

A sessão de classificação para a primeira corrida será realizada nesta sexta-feira, às 10h55. A largada da corrida do sábado está marcada para as 10h45, em 29 voltas ou uma hora. A prova do domingo começará às 5 horas, em 21 voltas ou 45 minutos. Todos horários de Brasília.