5 dicas para escolher o melhor carro para o seu perfil

• por
novo carro - seguro youse novo carro - seguro youse

Um carro novo é sempre motivo de alegria e comemoração. A gente sabe que, para muitos, é a realização um sonho. Quem nunca sonhou com aquele lançamento do ano? #quemnunca? 🙂

Mas é preciso ficar ligado. Não é só porque o carro tem um design incrível ou um motor superpotente que ele é, necessariamente, feito pra você. Comprar um carro por impulso pode trazer muita dor de cabeça e, ainda pior, trazer prejuízos no futuro.

Por isso, separamos aqui 5 dicas pra você acertar em cheio na hora de escolher seu carrão:

1. Você é único – e tem necessidades únicas

Do que você precisa? É importante saber isso antes de começar a busca pelo seu novo carro. Quanto você vai rodar em um mês? Qual é o espaço interno ideal? Com qual frequência você vai utilizar o carro para viagens mais longas? Respondendo essas perguntas, é possível ter uma ideia dos tipos de carro indicados para você.

2. Quanto você pode gastar por mês?

Carros exigem manutenção, consomem combustível, precisam ser lavados. Ainda é preciso pagar o IPVA todos os anos, seguro do carro e uma série de outros gastos. Tudo bem que o seguro online da Youse cabe no seu bolso, porque é você quem escolhe o que quer e quanto quer pagar no final das contas, mas mesmo assim é preciso calcular esse investimento a mais.

Como regra, o valor final do seguro aumenta de acordo com o valor do veículo, por isso, é importante fazer uma estimativa detalhada de quanto vai custar o carro em si e quanto ele vai dar de despesas durante o ano. Adeque o seu carro à sua realidade financeira para não passar perrengues e falta de grana por causa dele, hein!

3. Quais opcionais são necessários?

Na maioria das vezes, o que deixa o preço final do carro mais alto são os opcionais (aqueles acessórios tipo vidro elétrico, trava automática, ar condicionado etc.) que trazem uma diferença grande no valor – mas também no design e praticidade do carro.

Na hora de “montar” seu carro, use a cabeça e acrescente nele só aquilo que faz diferença de verdade pra você.

4. Procedência: da onde vem esse carrão?

Se você for comprar um carro 0 km, quase não existe risco, então pode pular esse tópico. Agora, se for comprar um seminovo ou usado, você precisa ficar muito atento à procedência do carro. Não tenha vergonha de perguntar tudo que for importante: ele já foi batido? Quantos donos já teve? Quando foram feitas das revisões? Quantos quilômetros já rodou? E assim por diante…

É importante também fazer testes e, se der, até levar o veículo até um mecânico de sua confiança, mesmo que você tenha que pagar por esse serviço – vale a pena, acredite! 🙂

5. Serviço

Ao comprar um carro, esteja atento à rede de concessionárias e os serviços disponibilizados pela marca escolhida. Procure saber se as peças são fáceis de serem encontradas e qual é o valor médio de cada item – tem marcas que costumam ser bem caras na hora de consertar qualquer problema com a máquina.

Siga essas dicas e fique numa boa com seu carrão. E não esqueça: o seguro é uma importante ferramenta pra deixar seu carro mais seguro – e você também! 😉

Tags: auto carro