Como escolher um bom mecânico pro seu carro

• por
mecênico para carro mecênico para carro

Não importa se o seu carro deu problema agora ou se você só quer garantir que fique tudo numa boa entre você e ele. É sempre bom conhecer um mecânico confiável pra quando precisar, né? Mas achar esse cara nem sempre é tarefa fácil. Por isso a gente preparou umas dicas pra te ajudar. Vamos nessa?

Indicação é tudo

O primeiro passo é procurar referências. Pergunte pra sua família, para os seus amigos e vizinhos se eles conhecem um bom profissional pra recomendar. Depois, vale ligar para o mecânico e avisar que te indicaram. Aproveite pra pedir que ele te explique tudo o que vai fazer com seu carro e também que te mostre as peças que vai trocar.

Quanto vai custar

Pro orçamento não pesar, veja se todos os serviços que o mecânico indicou são realmente necessários para a quilometragem atual do seu carro. É legal também levar o carro em uma segunda oficina bem recomendada. Aí, é só comparar os dois orçamentos. Se precisar, peça pra cada profissional te explicar o porquê de cada serviço. Essa é a hora de testar a boa vontade deles em ajudar e explicar pelo que estão cobrando.

Também vale negociar descontos e formas de pagamento 😉

Desconfie de preços “bons demais pra ser verdade”

Pergunte de onde vêm as peças que o mecânico vai comprar. Desconfie de peças muito baratas e que fogem do valor de mercado, ok? Elas podem ser ilegais ou estarem com problemas – o que leva a gente a pensar no próximo assunto.

Tenha garantias

Pergunte sempre se o serviço tem garantia e de quanto tempo. É importante escolher uma oficina registrada, com CNPJ, e que emita nota fiscal dos serviços. A nota é sua garantia pra poder cobrar seus direitos . 😉

Dica extra: garanta um seguro auto pro seu carrão

Se pintar uma emergência e você precisar de reboque, socorro mecânico, troca de pneus e até ajuda com combustível, é bom ter um seguro que te deixe numa boa. Dá uma olhada no nosso site pra ver como é fácil contratar um seguro 100% online, personalizado e que cabe no seu bolso. É rapidinho 🙂

Tags: auto carro