Como funciona o Seguro Auto pra carro importado

Automóveis vindos de fora podem ter um valor mais alto – e justamente por isso garantir sua proteção é ficar numa boa

• por

Quando se está na procura por um carro importado, um dos custos mais importantes para se colocar na ponta do lápis é, sem dúvidas, o seguro. A gente ouve aqui e ali que veículos assim podem ter custos de proteção um pouco mais caros do que o normal, né? Ou que algumas seguradoras têm certas restrições para casos como este. 

Mas justamente por terem um valor mais elevado, não apenas de mercado, como de manutenção, é que é mais do que justo e necessário fazer a conta pensando em uma eventual economia. Deixar nas mãos de uma seguradora de confiança pode compensar mais do que arcar com alguns reparos pontuais no dia a dia. 

O Seguro Auto Youse cobre alguns modelos de carro de até R$ 150 mil (de acordo com a Tabela FIPE) com a mesma proteção dos veículos nacionais pra você ficar numa boa. 🙂 

As variáveis da equação

O que pode influenciar, vez ou outra, na cotação de um seguro para carro importado tem a ver, principalmente, com tempo e distância: a idade do carro e de onde ele veio. Se o automóvel é muito antigo, por exemplo, pode ser que as peças que precisam ser substituídas já não sejam mais fabricadas, ou sejam mais difíceis de encontrar – o que também pode acontecer com os fabricados no Brasil.

Já o fator da origem do carro também pega carona na disponibilidade dos materiais, que, quando não existem em larga escala por aqui, podem vir importados com um preço um pouquinho mais salgado.

A gente vai buscar

Mas não se preocupe, porque mesmo essas peças mais raras estão asseguradas. A partir do momento em que a Youse autoriza o reparo, a oficina parte em busca de tudo aquilo que for necessário para o serviço.

Só é importante lembrar que pode ser que o prazo seja um pouquinho mais longo, blz? Inclusive, nesse período vale, de repente, dar uma olhadinha na assistência Carro Reserva, que te fornece um outro veículo por 30 dias pra você não tirar o pé do acelerador.

Em todo caso, a previsão de conserto é avisada a partir de uma comunicação constante com o cliente. Quanto mais fluida for a interação via app, e quanto mais detalhes você der sobre o que está acontecendo com o seu carro, mais ágil é todo o processo. 😉

 

E como você já deve ter visto, mexer no app Youse é muito simples, né? Inclusive, dá pra saber se o seu carro tá dentro dos aceitos. É só fazer a cotação direto pelo celular. Fácil, né? Tudo isto pra você não perder tempo e poder seguir a sua vida numa boa.