5 cuidados para quem vai trocar de carro em 2020

Saiba no que ficar de olho na hora de fazer um investimento como esse

• por
O Onix foi o carro mais vendido em 2019 | Foto: GM

Ano novo, carro novo? Se você vai trocar de carro em 2020 é bom ter alguns cuidados antes de fechar negócio, principalmente se você está busca de carros usados! Confira essas dicas:

1 –  Liste suas prioridades antes de trocar de carro

Antes de fazer uma compra, veja quais são as suas prioridades na hora de trocar de carro. Faça uma lista da sua rotina para ajudar na decisão: vai enfrentar muito trânsito ou apenas dirigir aos fins de semana? Viaja muito? Essas questões te ajudam a descobrir se precisa de um hatch, um sedã ou um SUV, por exemplo. Se você mora em lugares quentes, certamente, vai querer um carro com ar-condicionado. Veja se ele é de série ou só está disponível em algum pacote.

Se você fizer questão de uma cor específica ou de itens de comodidade, como câmera ou sensor de ré ou chave presencial, coloque na lista para ver os custos, que podem aumentar o preço final.

Saiba+: Como checar o histórico de um carro usado antes de comprar

Saiba+: Entenda como funciona a garantia de carros usados

Saiba+: Carro novo ou usado: o que avaliar na hora da compra

2 – Faça um orçamento

Seja carro novo, seminovo ou usado, calcule os gastos que você vai ter, tipo combustível e estacionamento. Se for um carro novo, também é importante pensar o quanto ele será desvalorizado assim que sair da concessionária.=

Lembre sempre de que adquirir um automóvel é também um investimento e, se quiser trocar de carro, saiba qual será o valor para revender no futuro.

3 – Cheque o histórico do carro

Em qualquer compra é preciso ficar de olho na documentação. Por isso, é importante checar o histórico do veículo a partir da placa ou da numeração do chassi. Assim, você consegue informações sobre roubo e furto, débitos e multas, restrições de venda, se já passou por leilão ou por indenização irrecuperável, entre outros.

4 –  Faça uma avaliação mecânica

Carros novos geralmente estão na garantia. Mas mesmo se estiverem fora dela, qualquer veículo que tiver revisões regulares em concessionárias com carimbo no manual merece mais confiança. 

Além de pedir uma opinião profissional na hora de conferir se está tudo certo com o seu carro, dá pra ficar atento a alguns detalhes que dizem se está tudo ok também, tipo olhar por baixo para identificar batidas na suspensão, escapamento e se os pneus estão em bom estado. No mais, peça para fazer um test drive se tiver oportunidade! 

5 – Faça uma cotação do Seguro Auto

A escolha de um Seguro Auto também deve estar entre os cuidados que você deve ter na hora de trocar de carro. Tanto por causa do custo, quanto para que você possa dirigir numa boa!

No Seguro Auto Youse você e o seu carro ficam numa boa. Você escolhe as coberturas e assistências que cabem no seu bolso e ainda curte as promoções do Clube de Benefícios Youse. É só baixar o aplicativo ou acessar o nosso site para fazer a cotação!

Imagem ilustrativa

Um seguro do seu jeito

Já viu um Seguro que você fecha o contrato na palma da sua mão? O Seguro Auto Youse é assim. Você só paga pelo o que escolhe e pode curtir o seu carro numa boa!

Quero ver
Youse - Caixa Seguradora