5 dicas pra alugar um carro numa boa

Veja tudo o que você precisa saber antes de alugar um veículo

• por
Imagem: GettyImages

Esse ano fez a gente repensar bastante nossa relação com o carro, né? A gente passou a entender que o veículo é um ótimo companheiro de fim de semana, mas que, às vezes, ele pode ficar guardadinho numa ida rápida ao supermercado ou à farmácia. Foi com esse pensamento que muita gente acabou optando por vender o automóvel e, nessas horas, alugar um carro acabou se tornando uma nova opção. Se você faz parte desse time, a gente tá aqui pra te dar todas as dicas pra fazer essa locação numa boa, vem ver! 🙂

Saiba+: Dicas de aluguel de carros: saiba o que fazer pra alugar o seu

Saiba+: Carros mais baratos: tudo o que você precisa saber para comprar

Dicas para alugar um carro numa boa

Nada de deixar pra última hora

Se você já sabe a data em que quer alugar um carro, que tal já deixar tudo acertadinho? Antes de tudo, pesquise e compare locadoras até encontrar uma que se encaixe no que você procura. Ao fazer a reserva com antecedência, você pode escolher o horário exato em que irá pegar o veículo, evitando qualquer atraso na locadora. Outra vantagem de alugar com antecedência é que, caso o modelo que você reservou não estiver disponível, a locadora te dá um upgrade. Tudo numa boa e bem prático, do jeito que a gente gosta! 

Encontre um carro #TipoVc

Na hora de escolher o carro, alguns detalhes devem ser levados em consideração: quantidade de pessoas que irão usar, se você vai usar o porta-malas pra bagagem, distância, tipo de percurso… Por isso, é super importante listar todas as informações e só depois partir para a busca, ok? Se bater aquela vontade de alugar o carro apenas preço preço, lembre-se do famoso ditado: às vezes o barato sai caro!

De olho no preço final

E por falar em preço, uma das informações que você tem que ter em mente em como alugar um carro é que o valor final não é composto apenas pelo valor do veículo, tá? Existem alguns adicionais que você pode escolher pra deixar a sua viagem mais tranquila, como GPS, cadeirinhas para crianças e até Wi-Fi. Veja se o carro tem tudo que você precisa e se eles não estão incluindo algo desnecessário. Na dúvida, questione! 

Dê um check geral no carro 

Antes de sair com o carro da locadora, faça a inspeção do veículo junto com um colaborador da empresa. Observe se ele não tem nenhum arranhão grosseiro e se os vidros funcionam normalmente, assim como travas das portas e ar condicionado. Confira também se tá tudo certo com os pneus, com o step e com as ferramentas pra troca de pneus. O que não estiver em perfeito estado deve estar registrado na ficha de entrega do veículo, da qual você deve ter uma cópia por garantia. Outra dica é fotografar o carro durante a inspeção pra evitar ser responsabilizado por qualquer problema prévio, fechado?

Não esqueça do seguro!

Na hora de reservar o carro você vai receber algumas opções de seguros. É muito importante sempre incluir o seguro para um carro alugado pra tudo ficar numa boa, tá? Afinal, o seguro te protege e te ajuda em qualquer situação! É claro que a gente vai puxar sardinha aqui pro nosso Seguro Auto Youse, que permite que você escolha só as coberturas e assistências que precisar, do tamanho certinho do seu bolso! 🙂