5 filmes de carros pra quem gosta de velocidade

• por

Você que é fã de filmes de carros e da saga Velozes e Furiosos sabe que acabou de estrear um novo capítulo. O spin-off Velozes e Furiosos: Hobbs e Shaw foca nos dois personagens que dão nome ao filme: o policial Hobbs, interpretado por Dwayne “The Rock” Johnson, e o ex-agente militar Shaw (Jason Statham), que terão de trabalhar juntos dessa vez. Eles “causam” nos filmes da franquia desde 2015, quando foi lançado Velozes e Furiosos 7

E se você já está com o ingresso na mão e quer ver mais filmes de carros pra quem gosta de velocidade, dá uma olhada nessa lista que a gente preparou para você:

1 – Rush – No limite da emoção

Acervo IMDB

Esse vai para os fãs de Fórmula 1. Rush, se passa em 1976, o auge da era glamorosa da F1, onde Niki Lauda (Daniel Brühl) e James Hunt (Chris Hemsworth) eram os grandes rivais nas pistas de corrida. O filme mostra o contraste dos estilos de vida, um metódico e organizado e o outro despojado e bon-vivant, ambos competindo para ver quem chega vitorioso no final.

2 – Drive

Acervo IMDB

Para quem gosta de filmes de carros, este já é um clássico. Ryan Gosling é um motorista que divide seu tempo de uma forma curiosa: de manhã, trabalha como mecânico e dublê de filmes de Hollywood. De noite, é piloto de fuga de uma gangue procurada na cidade. Ele é bem próximo de sua vizinha, até a chegada de seu filho que ganhou liberdade depois de sair da cadeia. O motorista, então, decide ajudar o jovem chamando-o para um assalto que pagaria todas as suas dívidas.

Saiba+: Os 5 carros mais famosos do cinema

3 – Em ritmo de fuga

Acervo IMDB

Não é festa, é fuga. Baby (Ansel Elgort) é um motorista de um poderoso chefe de uma gangue que roda a cidade assaltando a rodo. Ele só está preocupado em fazer seu trabalho bem feito até se apaixonar por Debora, uma garçonete que adora música. Agora ele vai fazer de tudo para proteger a moça da perseguição de seus colegas.

4 – 60 segundos

Acervo IMDB

Um dos filmes de carros com mais ação desta lista, Nicolas Cage é um lendário ladrão que consegue roubar carros em apenas 60 segundos. Quando a polícia aperta o cerco, ele decide largar essa vida e foge para outra cidade. Anos depois, descobre que seu irmão mais novo está tentando seguir os mesmos passos. Para salvar a vida dele, ele precisa cumprir um desafio: roubar 50 carros em apenas uma noite.

5 – Need for Speed

Acervo IMDB

Baseado no game, a história fala sobre Tobey (Aaron Paul), dono de uma garagem de carros caros e modificados – além de ótimo piloto de rachas. Em uma das corridas, ocorre um terrível acidente e o melhor amigo de Tobey morre. Tobey é acusado injustamente e precisa participar do maior racha de todos para provar sua inocência. 

E aí? Que outros filmes de carro você admira? É bom saber que nem sempre a vida imita a arte, né? Por isso, dirija sempre com segurança. Assim, você fica protegido e pronto para assistir esses e outros filmes do mundo automobilístico.