Como parcelar multas de trânsito pela internet

• por

É um alívio poder pagar nossas contas da forma mais prática possível, certo? Mas você sabe como parcelar multas de trânsito? Pois, agora, quem mora em São Paulo, pode fazer isso pela internet. Antes, era necessário pagar no posto do DSV (Departamento de Operação do Sistema Viário) e depois ficavam disponíveis as opções via boleto ou cartão de crédito. A opção mais recente, porém, é fazer pelo Zapay ou o Parcele na Hora.

Os dois sites identificam automaticamente quais multas estão no seu nome e permitem que elas sejam parceladas em até 12 vezes. Só não dá pra pagar multas de dívidas ativas com a Prefeitura de São Paulo, as que já estão em negociação ou infrações cometidas com veículos de outros estados.

Em ambos os sites você dá algumas informações sobre você e o seu carro para consultar os seus débitos e pode conferir, também, o licenciamento, as transferências e os outros débitos avulsos. Confira abaixo como parcelar multas de trânsito pela internet!

Saiba +: Como funciona um feirão de carros?
Saiba+: CNH cassada: quais infrações de trânsito levam à cassação?

Parcelar multas de trânsito no Zaypay

Aqui, é necessário passar algumas informações sobre você e o seu carro. Informe a placa e o número do Renavam do seu veículo, além do seu número de telefone e e-mail. Em seguida, escolha em quantas vezes deseja parcelar a multa e depois é só colocar o número seu cartão de crédito. 

Saiba+: O que é e como funciona restituição do IPVA
Saiba +: Você sabe como dar entrada do DPVAT?

Como parcelar multas de trânsito no Parcele na Hora

Nesse site, o passo a passo funciona da mesma forma. Você só precisa colocar a placa e o número do Renavam do seu veículo, seu número de telefone e e-mail. Depois, adicionar os dados do seu cartão de crédito.

Tags: auto dicas