Dia do Motorista: conheça a história de Moacir Braun, taxista apaixonado por carro desde criança

• por
Moacir com a filha Clara, em exposição de carros

Leia +: https://start.youse.com.br/universo-youse/carro-autonomo-e-compartilhado-o-futuro-da-mobilidade 

Leia +: https://start.youse.com.br/seguro/auto/nao-consigo-dirigir-e-agora-conheca-a-assistencia-motorista-da-youse 

Moacir Braun é formado em administração e já atuou no mercado financeiro por mais de 20 anos, porém sua paixão por carros o fez traçar um novo caminho até se tornar motorista.

Quando é perguntado sobre a escolha da profissão, Moacir conta: “Eu escolhi ser taxista em função da facilidade de locomoção em São Paulo. Eu aliei o carro à logística e à área comercial, em que eu já trabalhei. E foi uma escolha muito feliz, estou muito contente”, diz o motorista, que exerce a atividade há seis anos. 

 

Paixão herdada do pai 

A infância de Moacir foi carregada de amor – principalmente por carros. O taxista morava em uma chácara próxima da capital paulista, onde seu pai mantinha quatro veículos: um para a mãe de Moacir, dois para revezar de acordo com o rodízio e um quarto veículo, que ele chamava de carro reserva. 

O amor de Moacir começou com a necessidade de ajudar o pai na tarefa de deixar todos os quatro carros prontos para uso. Então seus fins de semana eram ocupados pelo cuidado com os possantes: lavar e polir, limpar a parte interna e lavar o motor a cada 10 dias eram algumas de suas tarefas. 

 

Parceria na vida e na estrada

Entre os 20 possantes que teve, um dos mais marcantes foi o seu primeiro carro próprio e amor durante quase 2 anos. Um fusca chumbo que foi repaginado por ele com faróis de milha, borrachões de para-lamas e relógio de painel da Volkswagen.

E o seu preferido: um Landau 1981 que o acompanhou durante 12 anos, em que Moacir o reformou e expôs em feiras de carros antigos. 

 

Dicas de cuidado na direção com Moacir

O motorista lembra que é necessário dirigir sempre com cuidado, atento a todos os detalhes de segurança. Além disso, cita algumas normas importantes quando for se deslocar pelas vias:

  • Evite passar sobre buracos; 
  • Dirija com as duas mãos ao volante; 
  • Nada de pegar no celular, hein! 

E, para os motoristas profissionais, o taxista aconselha: mantenha a atenção ao cliente proporcionando conforto e oferecendo um serviço de qualidade.

 

E você motorista, já tem Seguro Auto Youse? 

Se você é um motorista de táxi ou de  aplicativo, tá esperando o que pra contratar o Seguro Auto Youse? Baixe nosso app e escolha a opção “uso comercial” ou “motorista de aplicativo” e personalize a contratação só com os itens que você desejar. Corre lá! 

 

*Texto por Suellen Amorim.