Feirão de carros usados: dicas para fechar um bom negócio

• por

Um feirão carros usados costuma ter ótimas oportunidades. Mas pra ter certeza que você vai fazer a melhor compra, a gente preparou algumas dicas que vão te ajudar a sair com seu novo carro sem ter dor de cabeça.

Pesquise!

A primeira dica é pesquisar. Depois que você escolher o modelo que quer comprar, veja o preço dele na tabela Fipe e consulte os valores que estão pedindo por um modelo com as mesmas características no mercado. Assim, você consegue negociar melhor na hora. Os sites de classificados, como o da OLX, são uma boa referência.

Saiba+: Como funciona um feirão de carros?

Atenção aos detalhes

Achou o carro que estava procurando no feirão? Faça uma inspeção completa. Olhe a pintura, o estado dos pneus, do acabamento interno… Se você não entende muito da parte mecânica, procure levar alguém que entenda para te ajudar.

Você também pode pedir um laudo do veículo. Algumas empresas realizam a vistoria cautelar, que analisa a estrutura e a mecânica do carro, além de seu histórico. Ela é diferente da vistoria exigida para a transferência do automóvel, feita por empresas credenciadas pelos Detrans locais.

Você também pode consultar se há multas e débitos pendentes nos sites de alguns desses Detrans.

Depois desses passos, é só fazer o pagamento e a transferência do documento.

Saiba+: Para que serve a vistoria prévia do Seguro Auto?

Seguro do seu jeito

E nos próximos domingos, quem fechar negócio no Feirão de carros usados Autoshow, já pode ir para casa com o carro segurado! A Youse participa do evento nos dias 28/07 e 04/08, das 7h às 13h. Lá você pode fazer a cotação do seu jeito e, se quiser fechar o seguro na hora, a gente já faz a vistoria! Se o carro for aprovado, pronto, ele sai de lá com o seguro fechado.

Quer saber mais sobre o Seguro Auto Youse? Clique aqui pra conhecer as nossas coberturas e assistências! Você faz uma cotação online escolhendo só os serviços que quer contratar.

Imagem ilustrativa

Simulação de Seguro Auto

Aqui na Youse você contrata só os serviços que precisa e que cabem no seu bolso. Além de o seguro ser totalmente personalizável, você faz tudo 100% online, rapidinho e na palma da mão.

Fazer cotação
Youse - Caixa Seguradora