Transporte de animais: como levar seu pet com segurança dentro do carro

• por

Pode parecer irresistível levar seu cachorrinho no banco da frente, no seu colo e com a janela aberta para ele curtir a paisagem. Mas essa não é a maneira correta de fazer o transporte de animais no seu carro em segurança.

A gente conversou com o adestrador de cães Sandro Baptista, da Doguês Training Club, em São Paulo, para te ajudar a tirar a pulga atrás da orelha sobre as maneiras corretas de levar o seu cãozíneo para passear.

Transporte de Animais: Cinto de Segurança

O cinto de segurança para cachorros é uma extensão da coleira peitoral, que pode ser encaixada na trava do banco traseiro. “Ela precisa ter o comprimento adequado para manter o seu pet no lugar, para que ele não fique andando no banco”, conta Sandro.

Transporte de Animais: Caixa de Transporte

A caixa para transporte de animais é um dos meios de transporte mais confortáveis para o seu cão e também é muito indicado para o transporte de gatos. “Para que você ensine ele a entrar na caixa, use petiscos e faça carinho para que ele entenda que aquele comportamento é positivo, assim ele se habitua com a caixa antes de ser colocada no carro”, orienta.

Transporte de Animais: Assento para Cães

Também conhecida como transpet, serve como uma cadeirinha para o seu cão, que pode ser presa com o próprio cinto de segurança do carro. “Lembrando que o pet deve sempre estar com a coleira peitoral, que vai ser presa na cadeirinha.”

Nada de carteira miada

Eles podem aprontar de montão, mas o transporte de animais na parte externa do veículo, como em uma caçamba, dá um preju bem maior, viu? A multa é de R$195,23 e cinco pontos na carteira. Deixar eles no colo, no banco do passageiro, também, no valor de R$130,16 e perde quatro pontos na carteira.

Depois do vídeo, que tal conhecer mais da Youse e dos nossos seguros? Temos até mesmo assistência para pets em nosso Seguro Residencial! Clique aqui e saiba mais! 😉