Como viajar com pets no carro em segurança?

Eles são muito fofos e por isso mesmo é preciso tomar alguns cuidados antes de dirigir com eles por aí

• por

Pode parecer irresistível levar seu cachorrinho no banco da frente, no seu colo ou com a janela aberta para ele curtir a paisagem. Mas essa não é a maneira correta de viajar com pets no carro.

A gente conversou com o adestrador de cães Sandro Baptista, da Doguês Training Club, em São Paulo, para te ajudar a tirar a pulga atrás da orelha sobre as maneiras corretas de levar o seu cãozíneo para passear.

Saiba+| Como funciona a assistência Emergência Pet do seguro online Youse?

Saiba+| Como encontrar um hotel para cachorro?

Cinto de Segurança para cachorro

O cinto de segurança para cachorros é uma extensão da coleira peitoral, que pode ser encaixada na trava do banco traseiro. “Ela precisa ter o comprimento adequado para manter o seu pet no lugar, para que ele não fique andando no banco”, conta Sandro. É um dos jeitos mais seguros de viajar com pets no carro.

Assento para Cães

Também conhecida como transpet, serve como uma cadeirinha para o seu cão, que pode ser presa com o próprio cinto de segurança do carro. “Lembrando que o pet deve sempre estar com a coleira peitoral, que vai ser presa na cadeirinha”, diz Sandro.

Caixa de transporte para viajar com pets

A caixa para transporte de animais é um dos jeitos mais confortáveis para viajar com pets carro em segurança. Além disso, é muito indicada para o transporte de gatos. “Para que você ensine ele a entrar na caixa, use petiscos e faça carinho para que ele entenda que aquele comportamento é positivo”, orienta. Assim, o seu bichinho se habitua com a caixa antes que ela seja colocada no carro e depois encara a viagem numa boa.

Nada de carteira miada

Eles podem aprontar de montão, mas viajar com pets soltos no carro ou na parte externa do veículo, como na caçamba das picapes, dá multa, viu? A infração custa R$ 195,23 e soma cinco pontos na carteira de motorista.

Deixar eles no colo, no banco do passageiro, também, no valor de R$130,16 e perde quatro pontos na carteira.

Para o seu pet ficar numa boa, pode acionar a assistência Cão&Gato, do Seguro Residencial Youse. A gente cuida das consultas, vacinação e transporte!

Imagem ilustrativa

Um seguro do seu jeito

Ao fechar o seguro de vida você e o seu pet ficam numa boa, já que dá pra escolher assistências tanto para o seu bem estar quanto para o seu bichinho!

Ver quanto custa
Youse - Caixa Seguradora