Tudo o que você precisa saber sobre central multimídia

Painéis multifuncionais podem facilitar, e muito, nosso dia a dia. Vem entender como eles funcionam!

• por
Imagem: GettyImages

A gente não cansa de dizer que, por aqui, todo mundo ama tecnologia e conectividade – não é à toa que a Youse é a primeira a vender seguros de forma 100% digital, né? Quando o assunto é tecnologia automotiva, um dos itens que trouxe muito mais praticidade para o dia a dia do motorista foi a central multimídia. Vem com a gente pra saber mais sobre ela! 🙂

Saiba+: Os 5 carros mais baratos com central multimídia

Saiba+: Use o Youse App direto no sistema multimídia da Ford

Tudo sobre a Central Multimídia 

Pra quem não sabe, a central multimídia é aquele painel com telinhas sensíveis ao toque, conectadas ao celular. Ela conversa diretamente com o seu carro – e com você, claro -, facilitando muito mais a sua rotina. Ela pode, por exemplo, identificar falhas técnicas no veículo e permitir que você fale ao celular pelo alto falante. Além disso, ao espelhar o celular na tela, você tem acesso a aplicativos, lista de contatos, playlists de música, GPS e mensagens de texto, sem se arriscar no trânsito ao olhar o aparelho enquanto dirige. 

A partir de comandos de voz, você consegue fazer aquela ligação rapidinha pra mandar algum recado urgente, pedir sua música favorita ou receber as coordenadas pra chegar no seu destino. Algumas delas têm até sinal de televisão, mas é pra assistir só enquanto o carro estiver parado, combinado?

Bem legal, né? Então, se você tá considerando comprar uma central multimídia pra chamar de sua, a dica é ficar de olho na procedência e exigir a garantia. Pra evitar qualquer dor de cabeça, busque lojas autorizadas – os preços variam entre R$ 1.800 e R$ 3.000. A instalação pode ser feita em uma oficina especializada. Ah, e lembre-se de checar se ela é compatível com o seu celular, já que existem versões para Android e iPhone. 

A boa notícia é que quem tem carros da Ford equipados com o sistema Sync® 3 e celular Android podem conectar o aplicativo da Youse direto no painel do carro. Assim, fica muito mais fácil pedir uma assistência por comando de voz! Se quiser saber como funciona, dá uma olhada nessa matéria aqui! 

Outro jeito de se manter sempre conectado é fazer o nosso Seguro Auto! Você confere quanto será o seu desconto e pode escolher só as coberturas e assistências que precisar pra montar um seguro que cabe no seu bolso! 🙂