Qual é o jeito mais seguro de transportar seu animal no carro?

• por

Seja numa viagem ou num passeio pelo bairro, quem tem bicho de estimação, uma hora ou outra, vai precisar carregar o bonitinho no carro. Ainda bem que existem algumas formas de deixar esse transporte mais seguro. Dá só uma olhada:

Cintos de segurança para pets

O cinto de segurança pode proteger seu pet em caso de acidentes, evitando que o animalzinho voe pra fora do veículo ou caia do banco se rolar uma freada brusca.

Ele é um pouco diferente do cinto que a gente usa. Primeiro, é um acessório comprado em pet shops, que deve ser plugado no prendedor de cinto do carro e na coleira do animal. Ah, use aquelas coleiras de peitoral, tá? Pra não machucar o pescoço dele.

O cinto também evita que o pet fique passeando pelo carro enquanto você dirige – e que ele pule no seu colo, por exemplo, te dando um baita susto (nada legal na hora da direção, né!).

Cadeirinha para pets

Semelhante às cadeirinhas utilizadas para transportar bebês, as cadeirinhas para pets são bem interessantes. Essa cadeira fica presa no plugue do cinto de segurança e deve ser colocada, preferencialmente, no banco de trás. O pet pode ficar sentadinho – ou até deitado – durante todo o trajeto. Ele será preso por uma guia conectada à coleira – de preferência, do tipo peitoral. Além de confortáveis, essas cadeirinhas são super seguras 🙂

Caixa de transporte

A caixa de transporte é interessante para gatos e para pets mais medrosos. Ela se parece com uma casinha e deixa seu pet bem seguro durante todo o percurso.

É interessante prender a caixa com o cinto de segurança também, porque se rolar uma freada brusca, ela pode cair do banco e machucar (ou assustar) o animalzinho.

Assistência Cão & Gato

Em nosso seguro residencial online, você pode incluir a assistência Cão & Gato, que oferece uma série de benefícios pra você cuidar bem do seu pet. Entre eles, transporte de emergência (seguro e rápido) pra você acionar em eventualidades, ajudinha na hora de agendar consultas, informações sobre vacinação e até mesmo a possibilidade de vacinar em casa, entre muitos outros benefícios pra você curtir seu seguro (e seu cão ou gato) numa boa. Simule e contrate aqui. Vamos nessa?