Vai pegar a estrada de carro? Saiba o que vc precisa verificar antes de sair!

• por

 

Bora viajar com segurança e #numaboa? Confira todas as dicas pra manter seu possante 100% seguro.

Planejou sua viagem com detalhes pra ter momentos inesquecíveis, mas ainda não teve um tempinho pra dar uma olhada no seu carro? Então, se liga em uma dica logo de cara: vc precisa conferir alguns itens fundamentais para o bom funcionamento do seu veículo antes de sair de casa.

Afinal, ninguém merece ter sua viagem interrompida porque esqueceu de verificar o óleo ou faltou água no radiador, né? Por isso, #partiudicas !

Fluido do radiador

Vc já deve ter ouvido alguma história de radiador que esquentou durante uma viagem… Bom, isso pode acontecer pela falta ou baixa quantidade de fluido na peça.

Por isso, não se esqueça de abrir o capô do seu carro e olhar como está o nível de fluído. Caso esteja baixo, basta colocar o fluido até o nível indicado enquanto o carro estiver frio. 

A longo prazo, o ideal é não encher o recipiente apenas com água, já que ela pode acabar enferrujando as peças do seu possante. Inclua líquidos aditivos junto com a água e aproveite pra dar uma olhadinha no manual do seu carro antes de aplicar o líquido.

Óleo e fluido

Quem nunca escutou do frentista “vamos dar uma olhadinha no óleo?”. Esse é um dos itens mais importantes a se verificar antes de pegar estrada, pra que vc não tenha problemas com o motor. Por isso, confira o óleo pra ver se ele está no nível certo, com a cor clara e consistência fluída.

Aproveite e confira também o fluido de transmissão. Veja se ele está claro e não apresenta nenhuma consistência gelatinosa e nem a cor escura. Se o óleo ou fluído de transmissão apresentar essas características, chegou o momento da troca!

Sinalização e iluminação

Já imaginou a dor de cabeça que é ter uma lanterna ou farol queimado no meio da estrada? Então, bora evitar esse tipo de problema de forma simples. Confira se as lanternas, faróis, setas, luzes de freio e a luz atrás da placa estão funcionando. Caso alguma tenha queimado ou apresentado falha, corra pra comprar outra.

Além de uma luz queimada colocar em risco vc e o veículo, essa falta de atenção pode doer no bolso, já que dirigir com defeito na iluminação é considerado infração média e resulta em uma multinha.

Pneus

E por falar em multa, sabia que andar com o pneu careca também é uma infração, só que, nesse caso, grave. Verifique o estado de conservação dos seus pneus antes de pegar estrada, inclusive o estepe. Afinal, andar com o pneu em mau estado também pode ser perigoso, principalmente se a estrada estiver molhada.

E não menos importante, faça a calibragem dos seus pneus e verifique o nível correto de pressão. Vc encontra essa informação no manual do seu veículo.

Com a Youse seu possante fica #NumaBoa 

Mesmo com a revisão em dia e todos os cuidados, podem acontecer alguns probleminhas não previstos, como um pneu furado. Por isso, não se esqueça de verificar se o seu possante tem o triângulo de sinalização, macaco hidráulico e chave de roda.

A Youse faz tudo pra garantir que vc tenha uma viagem tranquila e segura. Mas, se o carro der problema no meio da viagem, vc dá play nas assistências e coberturas e aí fica tudo #NumaBoa! Bora viajar com segurança?!