3 atrações do Paço das Artes pra você curtir em casa

Ação #PaçoEmTodoLugar traz muita música e aulas com artistas super legais!

• por
Crédito: Ricardo Carioba

A gente sabe que durante esse tempo em casa dá aquela vontade de encontrar formas novas de aprender e se divertir. Pensando nisso, o Paço das Artes, instituição de arte contemporânea de São Paulo, lançou o #PaçoEmTodoLugar, projeto que oferece uma série de atividades artísticas, educativas e interativas relacionadas a artistas e exposições que já passaram por lá. Dá uma olhada na programação para os próximos dias! 🙂

Saiba+: Vem com a gente conhecer o Castelo-Rá-Tim-Bum de pertinho!

Saiba +: #ModoCasa: os melhores museus online pra visitar sem sair de casa 

Veja as novas atrações do Paço das Artes:

Música no Paço 

Música muda o humor de qualquer pessoa, né? Por isso, até o dia 4 de julho o Paço das Artes vai trazer pra internet o festival de música Sonora Paço, lançado em 2012. O festival já contou com shows de artistas como Pendulo, n0x3o, National,  Akin, Henrique Iwao, Hems, Maurício Ianês, Vivian Cacurri, M. Takara, Bazófia e Anvil Fx.  Confira a programação:

  • Ricardo Carioba 

Essa semana, o Paço convidou o artista plástico e compositor Ricardo Carioba pra apresentar dois trabalhos: Lapso, de 2014, e Declínio Orgânico, de 2018. A produção de Carioba envolve experimentos visuais e sonoros em mídia eletrônica pra abordar temas sociais, políticos e tecnológicos em diferentes modos de produção, incluindo fotografia, instalações audiovisuais e performances. A gente amou!

  • Vivian Cacuri + Gustavo Von Há

Na semana do dia 3 de julho, o Paço convidou Vivian Caccuri e Gustavo Von Há pra dar uma aula com uma introdução às origens da música sertaneja no Brasil. Além disso, Vivian vai apresentar seu trabalho  “Talking Machine”, em que conta a história dos discos de vinil no país.

Arte da sala de aula 

Criar deixa a gente muito mais leve! Para dar um gás na nossa criatividade, a PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) e o Paço das Artes, por meio dos cursos “Comunicação e Multimeios” e “Arte: História, Crítica e Curadoria” lançaram o projeto “PUC no Paço”. Disponibilizada nas plataformas virtuais das duas instituições, a ação convida artistas e acadêmicos pra discutirem obras e artistas da atualidade.

Na primeira edição, rolou uma conversa com a artista Regina Silveira sobre o processo de criação de sua obra “Lumen”. Já na segunda edição, o papo é com o artista Lucas Bambozzi, que falou sobre seu trabalho com foco no tema “Das projeções [espaços informacionais]”. 

E ai, curtiu as novas atrações do Paço das Artes? A gente adorou! Fique sempre por aqui que a gente ainda vai trazer um monte de dicas legais pra você ficar em casa numa boa! 🙂