5 dicas pra fazer as melhores compras na Black Friday

Anote esses conselhos e aproveite a data numa boa!

• por

Já reparou que a Black Friday tem se tornado uma data cada vez mais esperada? As lojas oferecem inúmeras promoções e a gente fica ali fazendo contas e economizando nos meses anteriores pra comprar algo que tá precisando ou que sonha em ter há algum tempo. Pensando nisso, a gente preparou um guia pra você aproveitar essa oportunidade numa boa e não cair em nenhum cilada na hora de fazer compras na Black Friday, olha só! 🙂

Saiba+: Cartão de crédito ou pré-pago: saiba qual escolher na hora de pagar

Saiba+: #ModoCasa: aprenda a economizar durante a quarentena

Saiba como fazer boas compras na Black Friday 

Não deixe pra pesquisar em cima da hora

Se você quer aproveitar os melhores descontos nas compras na Black Friday, a hora de começar a pesquisar preços é agora! O primeiro passo é fazer uma lista com todos os produtos que deseja comprar e anotar os valores “normais”, fora da promoção. Assim, quando eles entrarem em oferta, você consegue ver se realmente tiveram desconto e evitar propagandas enganosas. É importante que você tenha em mente exatamente o que quer pra não gastar sem necessidade e evitar aquele susto com a fatura do cartão. Você também pode usar sites como Zoom, Buscapé e JáCotei pra comparar preços de um mesmo produto em várias lojas e ainda checar o histórico de variação de valores. Nesses sites também é possível criar um alerta de preço pra definir o quanto você gostaria de pagar pelo produto e ser notificado assim que o valor for reduzido! Legal, né?

Fique de olho sempre aberto

É comum surgirem, na época de compras na Black Friday, muitas mensagens na internet de promoções imperdíveis e até anúncios de brindes sendo distribuídos. Mas, vale o ditado: quando a esmola é demais, desconfie! Em muitos casos, essas ofertas são falsas. Pra checar a veracidade delas, entre no site da loja e confira se eles têm dados como endereço, telefone, razão social e CNPJ. Sempre tenha pé atrás com ofertas enviadas por e-mail e evite sites que tenham apenas um número de celular ou e-mail gratuito como forma de contato. Pesquisar sobre a empresa no Reclame Aqui também ajuda! Se tiver qualquer dúvida, entre em contato com os canais de atendimento oficiais da empresa. Ah, e nunca, jamais, clique em links sem ter 100% de certeza que são confiáveis, tá?

Aproveite pra fazer um seguro com a Youse!

É claro que a gente não ia perder a Black Friday, né? Aqui, você ganha dinheiro de verdade! Se você indicar um amigo pra contratar um Seguro Auto Youse, você ganha 150 reais na sua conta e seu amigo 150 reais de desconto no seguro! É desconto pra ele e dinheiro pra você! Pra participar, é só mandar o seu convite exclusivo do Seguro Auto Youse pra toda galera até o dia 30 de novembro. Se seu amigo contratar o seguro pelo seu link, vocês dois saem ganhando! 🙂

Use uma conexão segura

Se for usar seu computador pra fazer compras na Black Friday, cheque se o antivírus, o antispyware e o firewall estão devidamente instalados pra proteger suas informações. Também é bom evitar utilizar computadores públicos. Ao acessar o site da loja, veja se a conexão é segura nas páginas onde você coloca seus dados pessoais e de pagamento. Geralmente, o endereço começa com “https://” ao lado de um ícone de cadeado fechado.

Tente receber uma graninha de volta! 

Outra dica pra aproveitar a data é checar se as lojas em que você viu aquele produto dão cashback. Pra quem não sabe, “cashback” é uma ferramenta que significa “dinheiro de volta”. Nela, parte do valor que você gastou em uma compra volta pra você, por meio de uma carteira digital! Hoje, existem no Brasil algumas empresas que fazem isso, como a Méliuz e a Ame Digital. Para usá-las, basta se cadastrar no site ou aplicativo delas e checar se a loja que você pretende comprar tem parceria com elas. Sucesso!

Antecipe as compras de Natal

Aí vai uma dica legal se você costuma trocar presentes no Natal: aproveite a Black Friday e garanta aquele item do amigo secreto ou da ceia em família com um belo desconto. Além de pesar menos no bolso, você evita lojas lotadas e filas típicas do fim do ano. Só é preciso ficar de olho no prazo de entrega e na política de troca da loja, fechado?

E aí, pronto para aproveitar a Black Friday numa boa? Para mais dicas, continue acompanhando a gente por aqui!