5 formas de deixar as férias em casa #TipoVc

Vem ver as dicas que a gente separou pra você curtir esse momento em casa numa boa!

• por
Imagem: GettyImages

Pra muita gente, férias são sinônimo de passeios e viagens. Mas a gente sabe que esse ano vai ser diferente, né? Então, como curtir as férias em casa? Será que dá pra ser legal? A gente acredita que dá, sim, e por isso separamos algumas dicas especiais pra você, vem ver! 🙂

saiba+: #ModoCasa: 5 novos passatempos pra você fazer em casa

Saiba +: 8 shows históricos pra você reviver sem sair de casa

Férias em casa podem ser legais e a gente vai te provar isso!

Que tal colocar a leitura (ou os filmes e séries) em dia?

A gente pode não viajar nesse tempo em casa, mas nossa mente pode! Então, experimente se deixar levar por histórias de aventura, romance, terror, fantasia… Opções não faltam! Sabe aquele livro que sua amiga te indicou e tá na sua listinha há tempos? É hora de dar aquele check! Se você não é do time dos livros, essa dica também vale praqueles filmes e séries que você sempre quis ver, tá?

Liberte a Palmirinha que existe em você!

Sim, a gente sabe que você tá em casa há alguns meses, mas muitas vezes o trabalho e os afazeres domésticos fazem a gente agir no modo automático, né? Então, em vez de pedir o almoço pelo aplicativo ou fazer aquele macarrão instantâneo, que tal aproveitar as férias em casa pra enriquecer seus conhecimentos culinários? Não precisa fazer um banquete e nem receitas muito difíceis! Você pode começar pela sua sobremesa preferida ou fazer uma releitura daquele prato do seu restaurante preferido. Alguns canais no Youtube podem te ajudar nessa missão! 

Tire seus sonhos do papel

Sabe aquele projeto que você sempre quis realizar, mas nunca conseguiu dar atenção a ele por falta de tempo? Chegou o momento! Vale investir em qualquer coisa que faça seus olhos brilharem: postar suas fotos preferidas em um blog, ter um canal no Youtube, aprender a pintar e até escrever um livro, por que não? 

Bote o cérebro pra funcionar

As férias em casa podem ser perfeitas para você aprender mais sobre algum assunto que sempre quis explorar. Se você ama história, por exemplo, aqui a gente te mostra os melhores museus online pra visitar sem sair de casa. Pense em algo que você sempre quis fazer, como aprender a dançar ou a tocar violão, e tire essa vontade da cabeça – você pode descobrir um novo talento incrível!

Cuide de si e do seu cantinho

Faça um trato consigo mesma: “vou me cuidar nessas férias”. Cuide da sua alimentação, do seu corpo, da sua casa, dos seus bichinhos e de tudo que for importante pra você. Um cuidado que também acaba sendo terapêutico é cultivar uma hortinha. Dá até pra adaptar pra uma horta vertical se você mora em um lugar pequeno. Se quiser uma ajudinha, aqui a gente te ensina como trazer um pouco da natureza pra dentro de casa!

E aí, curtiu as nossas dicas? Preparado para curtir suas férias em casa do jeito que você merece? 

Outra dica pra deixar tudo mais #TipoVc  é investir em um seguro residencial. Além de deixar as suas férias cada vez mais a sua cara, você consegue aproveitar suas férias mais numa boa!