Conheça 6 lugares para viajar no Carnaval e curtir do seu jeito

• por
Lugares para viajar no carnavel Lugares para viajar no carnavel

O carnaval é uma das principais datas pra viajar pelo país. E o mais legal é que aqui você encontra todos os tipos de folia. Dá pra festejar nas superproduções dos camarotes em sambódromos, acompanhar os trios elétricos ou os tradicionais bloquinhos de rua. Pra te ajudar a curtir o carnaval #TipoVc, a gente reuniu os principais lugares para viajar no Carnaval e até uma opção pra quem quer fugir do agito.

Desfiles das escolas de samba no Rio de Janeiro

Quando falamos de lugares para viajar no Carnaval, o mais famoso – e colorido – do mundo acontece no Rio de Janeiro. É no Sambódromo da Marquês de Sapucaí que as principais escolas de samba da cidade desfilam durante dois dias. Dá pra acompanhar a festa das arquibancadas ou dos camarotes de patrocinadores, que garantem uma vista privilegiada dos carros alegóricos e fantasias super elaboradas.

Bloquinhos em São Paulo

Sim, existe carnaval em SP! A cidade grande é a melhor opção pra quem quer curtir o feriado em um cenário urbano. Os bloquinhos de rua têm ficado cada vez maiores e começam a movimentar a cidade até uma semana antes do feriado. A folia é pra todo mundo: dá pra encontrar blocos de todos os estilos musicais, pra paquerar, ir com a família, com os amigos ou até com o seu pet.

Galo da Madrugada em Recife

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Galo da Madrugada (@galodamadrugada) em

A festa em Pernambuco é marcada pelos movimentos acrobáticos e sombrinhas coloridas do frevo e o som das batidas do maracatu. Na capital, milhares de foliões se reúnem logo de manhã, às 7 horas do sábado de carnaval, para acompanhar famoso bloco Galo da Madrugada. Em Olinda também acontece o tradicional Encontro de Bonecos Gigantes. Essa é uma boa opção pra quem quer cair na folia sem gastar muito, já que as atrações são gratuitas.

Festas de rua em Minas Gerais

Em Minas Gerais, a folia de carnaval se mistura aos cenários históricos de cidades como Ouro Preto e Diamantina. Conhecido como um dos maiores carnavais universitários do Brasil, os blocos são organizados por estudantes de repúblicas. Além disso, a prefeitura de Ouro Preto também oferece o carnaval de rua com eventos e shows que rolam em várias partes da cidade.

Trio-elétrico em Salvador

No Carnaval da Bahia, a principal atração são os trios elétricos embalados pelo ritmo do axé. Os carros com equipamentos de som gigantes desfilam pelos circuitos do Centro Histórico, Barra-Ondina e Campo Grande-Avenida. Aí, os foliões tem três opções pra curtir a festa. Podem comprar o abadá para acompanhar um bloco específico, investir uma grana em camarotes que oferecem bebida e comida à vontade ou aproveitar a folia gratuita fora das cordas, na famosa pipoca.

Pra fugir da folia

Se quiser fugir do agito e aproveitar o feriado pra se jogar em um aventura, a dica é visitar  o parque estadual do Jalapão, no Tocantins. A região é um dos principais destinos do ecoturismo do Brasil e conta com cachoeiras, riachos, chapadões, serras e dunas alaranjadas. As paisagens também são ideias para a prática de esportes como rafting, canoagem, rapel e trilhas a pé e de bicicleta.

E aí, já escolheu seu próximo destino pra curtir o carnaval? Se quiser conferir mais dicas sobre viagem, veja se é melhor se hospedar em hotel ou AirBnb e se vale mais a pena alugar um carro ou usar Uber.

Imagem ilustrativa

Viaje seguro

Já é cliente Youse e vai viajar? Não esquece de ver se você já tem as coberturas e assistências de Auto básico, Chaveiro, Vidro e Danos a terceiros pra fica numa boa!

Seguro Auto Youse
Youse - Caixa Seguradora