Onde passar o Carnaval 2020: 6 destinos tipo vc

• por
Carnaval 2020 Carnaval 2020

O ano mal começou e o assunto é um só: o que fazer no Carnaval 2020. Afinal, não é todo dia que brasileiro pode escolher entre as superproduções dos sambódromos, a alegria dos blocos de rua ou mesmo a calmaria do campo, para aqueles que só querem quatro dias de sossego, certo?

Não à toa, o feriado já se consagrou como uma das melhores épocas para se viajar no ano, independentemente do destino.

Saiba+: Hotel ou Airbnb? Confira as vantagens e desvantagens de se hospedar em cada um
Saiba+: Carro alugado ou uber: qual vale mais a pena na viagem?

Para te ajudar, a gente separou uma lista com os principais lugares para aproveitar o Carnaval 2020 do jeito que você quiser.

Mas afinal, quando é o Carnaval 2020?

E se você ainda está em dúvida sobre qual é a data do Carnaval, anota aí: a terça-feira de Carnaval será no dia 25 de fevereiro! Mas a festa começa antes e se estende por mais dias em vários lugares.

Blocos de rua em São Paulo

A imagem de uma São Paulo cinzenta e desanimada está cada vez mais distante, e isso se dá em grande parte pela folia que acontece nas ruas da cidade. A Secretaria Municipal de Cultura promete 796 blocos espalhados por 861 desfiles diferentes só no carnaval 2020. E você já pode ver a programação do carnaval de rua em São Paulo!

Para aproveitar o máximo possível, confira os trajetos dos bloquinhos e as vias que podem estar interditadas no dia com antecedência. Assim, você fica alerta para saber por onde vai poder circular se estiver de carro e até onde estacionar. Além disso, não se esqueça do protetor solar, um calçado confortável e, claro, abuse do glitter!

Desfiles das escolas de samba no Rio de Janeiro

Para você que cansou de acompanhar o carnaval pela televisão e vai pela primeira vez à avenida, prepare-se para ficar impressionado. O tradicional desfile da Marquês de Sapucaí, no Rio Janeiro, é famoso por levar à avenida cores, texturas, sons e referências que extrapolam os limites geográficos da Baía de Guanabara.

Dá para acompanhar a festa das arquibancadas ou dos camarotes dos patrocinadores, que garantem uma vista privilegiada dos carros alegóricos e fantasias super elaboradas. Ah, e de quebra você ainda pode ter a chance de curtir tudo pertinho daquele ídolo que acompanha pelas redes sociais.

Na hora de voltar para casa, fique ligado: se for beber, use transporte público, táxi ou aplicativos de carona, nunca seu carro.

Nesse Carnaval 2020, os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro acontecem nos dias 23 e 24 de fevereiro.

Festas de rua em Minas Gerais

Pra quem procura por agito, Minas Gerais pode ser um destino e tanto. O Estado possui um dos maiores carnavais universitários do Brasil.

Os blocos mineiros são organizados pelos estudantes e suas repúblicas, misturando alegria e animação com os cenários históricos de cidades como Ouro Preto e Diamantina. Uma opção bem diferente da oferecida pelos outros estados do Sudeste.

Além disso, a prefeitura de Ouro Preto também oferece o carnaval de rua com eventos e shows que rolam em várias partes da cidade. 

Galo da Madrugada em Recife

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Galo da Madrugada (@galodamadrugada) em

Em Pernambuco, o carnaval 2020 começa bem cedo: às 7 horas do sábado de carnaval, com o desfile do Galo da Madrugada, bloco que arrasta milhares de pessoas pelas ruas históricas da cidade. É tanta gente que, desde 1995, ele é o maior bloco de carnaval do mundo, segundo o Guinness Book.

O tradicional Encontro de Bonecos Gigantes, em Olinda, é marcado pelos movimentos acrobáticos e sombrinhas coloridas do frevo e pelo som das batidas do maracatu. Essa é uma boa opção pra quem quer cair na folia sem gastar muito, já que as atrações são gratuitas.

Trio elétrico em Salvador

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Salvador (@prefsalvador) em

Quem é apaixonado por Carnaval precisa ir à Bahia. Salvador reúne os principais nomes do axé em trios elétricos gigantes que desfilam pelos circuitos do Centro Histórico, Barra-Ondina e Campo Grande-Avenida. 

A festa cabe em todos os bolsos. Para quem quer investir uma grana, é possível comprar um abadá para seguir um bloco específico ou curtir tudo de dentro dos camarotes, que oferecem bebida e comida à vontade. A folia também pode ser compartilhada fora das cordas, na famosa pipoca, que acontece nas ruas da cidade e é gratuita.

Para fugir da folia

Um pouco de sossego e tranquilidade também é uma ótima forma de curtir o Carnaval 2020. Para quem quiser curtir a natureza em cenários que sejam verdadeiras obras de arte, selecionamos dois destinos perfeitos: um no centro-oeste e outro na região norte.

Em Goiás, a cidade de Cavalcante abriga quase 70% da área total do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, onde se concentram grandes quantidades de cachoeiras, rios, serras e cânions próprios para atividades ao ar livre.

Dica extra para o seu Carnaval 2020

A outra dica é visitar Alter do Chão, no Pará. O destino foi eleito pelo jornal The Guardian como uma das mais belas praias no Brasil, à frente de paraísos como Fernando de Noronha e Alagoas. O local reúne praia e rios com cenários de tirar o fôlego, tudo isso regado a muita água doce dos rios Tapajós e Arapiuns.

E aí, já escolheu seu próximo destino pra curtir o Carnaval 2020?

Não importa o lugar pra onde você vá, você pode escolher ficar numa boa e curtir a folia sem dor de cabeça. Pra isso, pode fazer uma cotação do Seguro Auto da Youse, que deixa você numa boa caso aconteça algum probleminha com o seu carro. 

Imagem ilustrativa

Viaje seguro

Já é cliente Youse e vai viajar? Não esquece de ver se você já tem as coberturas e assistências de Auto básico, Chaveiro, Vidro e Danos a terceiros pra fica numa boa!

Seguro Auto Youse
Youse - Caixa Seguradora