6 passos pra pensar na casa e nos cuidados com as crianças

O Seguro Residencial Youse tem uma assistência toda criada pra deixar o ambiente doméstico ainda mais seguro para os pequenos

• por
Imagem: Getty Images

Ainda que brincar na rua e circular pelo espaço urbano seja uma experiência fundamental na formação dos pequenos, o espaço dentro de casa também oferece todo um universo particular que pode ser reinventado a cada nova atividade. Porque até mesmo os mais corriqueiros objetos domésticos assumem novas formas na hora da diversão, e não tem tempo ruim que impeça sala, quarto ou cozinha de se transformarem em um verdadeiro espaço lúdico. 

Dá pra usar as gavetas da cômoda como cama dos bonecos, brincar de explorar uma montanha de travesseiros ou fazer de um lençol estendido sobre duas cadeiras a cabaninha mais fantástica de todas. 

Leia + #ModoCasa: Como entreter as crianças?

Leia + Perigos para crianças: como deixar a casa mais segura?

É preciso, no entanto, que os pais e responsáveis deixem o terreno preparado pra criançada. Isso quer dizer olhos bem abertos a quinas expostas, superfícies escorregadias, tipos de plantas, objetos pesados não muito bem equilibrados ou mesmo tomadas dando bobeira por aí. Até a cor das paredes faz diferença caso você tenha pequenos grandes artistas que gostam de sair rabiscando tudo por aí. 

Foi pensando na segurança da casa, mas sobretudo dos baixinhos, que a Youse criou a assistência Cuidados para as crianças. Com seis serviços disponíveis mediante agendamento, dá pra deixar tudo no jeito pras crianças brincarem livres e sem preocupação. 

Então confere só como deixar a casa preparada pras crianças:   

1. Fica a dica

O quartinho do bebê pode ser um sonho projetado pouco a pouco, ou uma obra feita às pressas e com poucos recursos. De qualquer jeito, pode ser que o resto da casa passe batido nos testes “à prova de crianças”, e só com o tempo a gente perceba coisas que poderiam melhorar pra fazer do lar, doce lar um ambiente mais democrático e acessível a toda a família. Como colocar facas e objetos cortantes em gavetas superiores, ou instalar cantoneiras no rack da sala. Nem sempre dá pra pensar em tudo, né? Por isso, a Youse oferece orientações e dicas que deixam os cômodos mais bem preparados pra evitar pequenos contratempos domésticos. 

2. De mudança

Pegou a visão? Hora de botar a mão na massa. Com uma ajudinha extra pra organização dos móveis, um time é acionado pra ir até você e reposicionar cômoda, cadeira de balanço, estante, guarda-roupa ou quaisquer outras peças mais pesadas e não tão fáceis assim de arrastar de um lado pro outro. Você só precisa estar em casa, porque o serviço pesado fica literalmente nas mãos de uma equipe de profissionais encarregada pra isso.

3. Os detalhes fazem a diferença

Se nessa movimentação toda você achou que ficou faltando um quadrinho na parede, ou que uma prateleira seria o toque final pra tirar alguns objetos do alcance das mãozinhas curiosas, sem grilos. A assistência também tem um serviço especializado em fixação de objetos pra não deixar nem mesmo uma janela sem persiana tirar sua noite de sono. Você providencia o material, e a Youse a mão de obra.

4. Tela na janela

Falando em ficar numa boa, telas de proteção são itens essenciais. Não só pra eventuais brinquedos que podem ganhar asas para além da imaginação e sair voando andares abaixo, mas pra segurança dos próprios pequenos. Nesse caso, a Youse te indica um profissional de confiança pra telar sacadas e janelas pra que nem uma chupeta sequer vá parar lá embaixo na hora da birra. 

5. Entrada proibida

Outro item importante da lista de cuidados são as grades de segurança. E isso não vale só pra quem mora em sobrado, não! As grades são muito úteis pra barrar o acesso a escadas, mas também são ótimas soluções pra restringir a entrada de cômodos impróprios para os baixinhos. Tipo uma cozinha em dia de muitas panelas no fogo, ou um quintal quando tá chovendo e o ar fresco ainda precisa entrar. Aqui também é feita a indicação de um profissional, e mão de obra e materiais ficam por sua conta.

6. Sem choque

Pra garantir que ninguém vai levar um susto e ficar de cabelos em pé, a Youse instala protetores nas suas tomadas. Eles evitam que as crianças saiam colocando o dedinho onde não devem ou mesmo espetem objetos pontiagudos pelas entradas de energia. Tanto o serviço quanto as peças estão inclusos. 😉

 

Com crianças em casa, todo cuidado é pouco. Mas não precisa pensar duas vezes: a assistência Cuidados para as crianças não encarece nem R$ 10 no seu Seguro Residencial Youse. Faz a cotação direto pelo app pra ver só. 😉