6 tecnologias que vão deixar sua casa inteligente

Já imaginou uma casa toda conectada? Com esses gadgets, é possível!

• por
Imagem: GettyImages

Lembra quando a gente via robôs e aparelhos que funcionavam por comando de voz nos filmes e desenhos e achava que aquilo era uma realidade muito, muito distante? Pois é, a gente piscou e muitas dessas invenções se tornaram verdade! Hoje já dá pra ter seguro na palma da mão e fazer tudo pelo celular, mas o sonho de muita gente também é ter uma casa inteligente, que execute tarefas sem nem precisar pedir. Aqui na Youse, a gente tá sempre de olho em inovações e, pensando nisso, a gente fez uma lista das 6 tecnologias que vão transformar a sua casa, vem conferir! 🙂

Saiba+: Vamos repensar a mobilidade urbana?

Saiba+: Dicas de aplicativos de mobilidade urbana para fugir do trânsito

Tecnologias para deixar a sua casa inteligente

Assistente de voz

Provavelmente você já ouviu a frase “Ei, Alexa!” por aí. Pra quem não sabe, Alexa não é uma pessoa, não, é a assistente de voz da Amazon – bem simpática por sinal! A promessa é que ela se torne a sua nova melhor amiga e melhor ajudante, te ajudando a checar seus compromissos do dia, dar dicas sobre a previsão do tempo e até programar a cafeteira pra fazer aquele cafezinho na hora que você mais precisa! Ah, o Google também tem o seu assistente, o Google Home, que tem funções bem parecidas. É só escolher o seu preferido e riscar várias tarefas chatas da lista!

Lâmpada inteligente

Além de economizar energia, as lâmpadas inteligentes de LED são pura praticidade. Pra usar, é só conectá-las ao seu celular ou ao seu assistente de voz e pronto! O mais legal é que você pode mudar a cor da lâmpada quando quiser, de acordo com o seu humor ou momento do dia. Algumas delas até te ajudam a dormir melhor, ganhando um tom mais quente e até apagando sozinhas quando for a hora de ir pra cama. No mercado brasileiro, você pode encontrar marcas como Positivo, Philips e Geonav, que variam entre 80 e 300 reais. Legal, né?

Fechadura high-tech

Taí a solução pra quem sempre perde a chave de casa: uma fechadura controlada pelo celular! Ela pode ser implantada em qualquer modelo de porta, de marcas como Kaadas, Samsung, Nice e Yale, e seu preço varia de 500 a 3 mil reais. Além do celular, você também pode controlá-la por senha, biometria ou até por um sensor de presença. Chaveiro, nunca mais!

Detector de alarme de incêndio

Se tem uma tecnologia que pode salvar vidas, é essa! O detector de incêndio da casa inteligente é conectado por Wi-Fi e, ao menor sinal de fumaça, emite um aviso sonoro e imediatamente te avisa pelo celular sobre o que tá acontecendo. Assim, você consegue no mesmo instante pedir ajuda e controlar o problema! 

Segurança voadora

Já imaginou ter um segurança particular que sobrevoe a sua casa todos os dias pra checar se tá tudo seguro? Parece muito Black Mirror, mas ele existe! A Amazon lançou o Ring Always Home Cam, um drone que capta imagens da sua residência lá do alto, se certificando de que não existe nenhuma ameaça pra você e pra sua família. O produto começa a ser vendido nos Estados Unidos a partir de 2021. A gente torce pra chegar no Brasil em breve!

Aspirador de pó inteligente

Esse aspirador se popularizou na internet com vídeos de gatinhos em cima dele. Sim, ele é fofo, mas também é bem útil pro seu dia a dia, viu? Além de aspirar pó automaticamente, sem que você precise se esforçar, ele possui sensores que ajudam a encontrar obstáculos no meio do caminho, como armários ou cadeiras, e criar rotas de limpeza. Você também pode mapear o trajeto pelo seu celular. Moderníssimo!

Legal demais essas novas tecnologias pra deixar a casa inteligente, né? A gente adora! Não é à toa que a Youse é um seguro 100% digital e super tecnológico! Então, que tal aproveitar pra deixar sua casa ainda mais numa boa e fazer um Seguro Residencial com a gente? Além de ser prático e na palma da sua mão, você pode escolher só as coberturas e assistências que precisar pra montar um seguro online que cabe no seu bolso 🙂