Amigo secreto virtual e ainda por cima com comida: check!

A gente encontrou uma solução super legal pra vc curtir o Dia do Amigo, mesmo à distância

• por
Imagem: GettyImages

Milton Nascimento já dizia que o tempo e a distância não são barreiras pra uma amizade. Nessa época em que a gente tá tanto em casa, a saudade aperta, né? Ainda bem que existe a internet pra dar uma mãozinha! Pra comemorar o Dia do Amigo, a gente vai te mostrar que é possível, sim, reunir toda a galera pra um amigo secreto! E, ó, spoiler: envolve comida! Vem ver!

Saiba+: Seguros online: veja as regras do programa “Convide amigos e ganhe”

Saiba+: #ModoCasa: 15 dicas pra ficar em casa numa boa

Duas histórias para te inspirar a fazer um amigo secreto incrível!

O amigo secreto é tradição em muitos grupos de amigos e famílias. Essa troca de presentes ficou tão popular e acessível que rola até de fazer à distância – e com a temática que você quiser! Foi isso que o editor de vídeos Andreas Ibanez, de 21 anos, fez com seus amigos: cada um pediu comida por meio de um aplicativo no endereço da pessoa que sorteou. “A parte mais legal é que a gente não se conhece na vida real, todo mundo mora em um canto diferente!”, conta.  

A ideia surgiu por um amigo de Andreas, o programador de jogos Vinicius Hashirama, 24 anos, que queria criar um aplicativo com esse intuito. “O amigo oculto começou a partir de uma ideia que tive sobre criar um app em que você roda uma roleta em um aplicativo de entregas de comida e um restaurante aleatório entrega algo na sua casa”, explica. A ideia não foi pra frente, mas a vontade de dividir essa experiência com os amigos continuou! “No meio de uma conversa com meus amigos em um call, o assunto da ideia do app surgiu de novo. Aí a gente pensou: “Por que esperar pra criar um app se a gente já pode fazer isso de outra forma?”. Rimos e percebemos que realmente era uma ideia boa!”.

A brincadeira deu tão certo que viralizou na internet. “Desde a hora que a gente falou nesse amigo secreto, já pensei em compartilhar no Twitter! A gente colocou lá pra dar essa ideia para a galera mesmo!”, relembra Andreas. 

O amigo secreto de gulodices teve planilha e tudo! Lá tinha informações sobre endereço, telefone, e-mail e restrição alimentar de cada participante. “Tenho alergia à carne de porco e a frutos do mar, então essa planilha foi muito importante pra evitar qualquer problema”, conta Andreas. Eles marcaram um horário exato pra efetuar o pedido e a descrição da compra tinha a seguinte instrução: “Isso é um amigo secreto e esse é um presente para xxxx (nome da pessoa). Se possível, escrever na embalagem que foi um pedido realizado por mim!”. Andreas relembra que dessa forma todo mundo ficava na ansiedade de receber o pedido logo. Eles atualizaram todos os passos em tempo real na thread do Twitter e viraram sensação na rede social! 

Quem também se aventurou nessa ideia foi o grupo de amigos do produtor audiovisual Saymon Souza, de 21 anos. Ele e seus amigos de colégio sempre fizeram a brincadeira em aniversários e, pra matar a saudade, apostaram na versão virtual, dessa vez com gulodices. “Foi super divertido! Um amigo nosso, o Lucas, mandou a comida pra pessoa errada (risos), mas depois resolvemos e rimos muito disso. Todas as vezes que nos reunimos é sempre muito bom. Foi incrível e ainda terminamos a noite jogando stop online”, relembra. Aliás, gente já escreveu aqui uma matéria sobre jogos online pra ficar sempre conectado com os amigos, dá uma olhada! 🙂

A história deles também viralizou na internet, só que dessa vez em um grupo do Facebook! “Quis compartilhar com as pessoas pra que elas tivessem uma forma de descontração pra tudo que estamos vivendo nesse momento. Fico feliz que tenha ajudado!”, relembra Saymon. 

Seja presencial ou virtual, a gente sempre dá um jeito de compartilhar momentos com quem a gente mais ama, né? Que tal tentar fazer isso com seus amigos também e matar a saudade? Ah, e continue acompanhando a gente por aqui que tem sempre uma história, curiosidade ou dica super legal pra você! 🙂