Arte e cultura: Paço das Artes completa 50 anos com acervo online

Procurando um programa para curtir na cidade de São Paulo? Veja nossa dica para conhecer esse espaço e também visitar a plataforma digital

• por

Conhecer um espaço cultural é sempre uma ótima pedida, né? E se for possível revisitá-lo usando tecnologia, melhor ainda! Se você também curte esse tipo de programação e de iniciativa, pode colocar no seu radar o Paço das Artes, Instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo que completa 50 anos em 2020.

A comemoração do cinquentenário do Paço das Artes vem acompanhada da conquista da primeira sede definitiva da instituição, que ocupará o antigo casarão Nhonhô Magalhães, localizado na capital de São Paulo.

Saiba+: Veja os principais feriados de 2020 e programe-se para viajar
Saiba+: 5 lugares para encontros com amigos ou o crush em SP

A exposição de inauguração acontece em 25 de janeiro, dia do aniversário de São Paulo, e apresenta “Limiares”, uma mostra inédita da artista Regina Silveira, que tem forte presença na arte contemporânea brasileira. Com curadoria de Priscila Arantes, diretora da instituição, a exposição fica em cartaz até 10 de maio e tem entrada gratuita.

Estudo da obra inédita “Cascata”, de Regina Silveira, feita para a abertura do Paço das Artes

Paço das Artes usa a tecnologia a favor de arte e cultura

O Paço das Artes também vai inaugurar o primeiro acervo de arte contemporânea de São Paulo exclusivamente digital e de obras reprodutíveis. O projeto será integrado ao MaPA, plataforma digital de arte contemporânea, que reúne os artistas, críticos, curadores e membros do júri que passaram pela Temporada de Projetos promovida pelo Paço. Duas videoinstalações, “Limiar” e “Lunar”, serão doadas pela artista Regina Silveira para dar início a esse acervo.

Saiba+: Vai viajar? Conheça os parques temáticos mais legais ao redor do mundo
Saiba+: Dia da Pizza: 5 recordes do Guinness pra vc tentar bater

E se o assunto é plataforma online, a Youse não pode ficar de fora, né? Por isso, aproveitamos para anunciar que somos patrocinadora máster do Paço das Artes. A instituição, como nós, aposta na tecnologia e a usa para promover “o diálogo entre o público e a arte contemporânea”, deixando mais acessível parte da memória da arte e cultura brasileiras. “Enxergamos no Paço das Artes uma conexão de propósito: é um espaço de inclusão e democratização da arte, cultura e tecnologia”, explica Thaiza Estevão, diretora de marketing da Youse.

Serviço:
Paço das Artes
Endereço: R. Albuquerque Lins, 1.331, Consolação, São Paulo – SP.
Horário: Terça a sábado das 10h às 20h. Domingos, das 12h às 18h.