As 6 melhores versões do carro do Batman no cinema

Vem ver nossa lista dos Batmóveis que marcaram a memória dos fãs!

• por
Imagem: Divulgação

Batman é, sem dúvidas, uns dos super-heróis mais amados das histórias em quadrinhos. E no cinema não é diferente! Nosso homem morcego já ganhou dezenas de versões pras telonas, desde o mais vibrante, de Tim Burton, ao mais misterioso, de Christopher Nolan. Seja qual for o filme, algo sempre chamou a atenção dos fãs: as reproduções do batmóvel, o famoso carro preto super tecnológico que tem tantas funções quanto o Seguro Auto aqui da Youse! Ele fez sua primeira aparição em 1939, nos quadrinhos Detective Comics #27, como um simples sedan sem nome definido. Ao longo do tempo, ele ganhou cores, acessórios e se tornou objeto de desejo de muita gente. Pra comemorar o Batman Day, celebrado dia 23 de setembro, a gente traz uma lista dos modelos mais legais do carro do Batman que já passaram pela batcaverna, confere aí! 🙂

Saiba+: Dia da Toalha: Os 15 carros do cinema e da TV que todo mundo gostaria de ter

Saiba+: 8 shows históricos pra você reviver sem sair de casa

O carro do Batman em 6 versões:

O vintage

Em 1966, foi lançado “Batman, o Homem Morcego”, do diretor Leslie H. Martinson, um filme cheio de músicas, danças, piadas inocentes, lutas marcadas por onomatopeias e tudo o que um jovem dos anos 60 poderia desejar. O batmóvel da vez foi criado por George Barris, famoso customizador de carros das estrelas de Hollywood. O carro foi feito em apenas três semanas, a partir de um antigo carro conceito de sua coleção, o Lincoln Futura. 

O clássico

Imagem: Divulgação

O carro do Batman dos filmes “Batman”, de 1989, e “Batman: o retorno”, de 1992, ambos de Tim Burton, ficou marcado na memória dos fãs pelo seu visual diferentão. Ele tem 7 metros de comprimento, 3 metros de largura, chassi de um Chevrolet e motor de um Ford 460 BigBlock V8, capaz de render 550 cv e levar a máquina a 250 km/h de velocidade. Carrão!

O estiloso

Imagem: Divulgação

“Batman & Robin”, de 1997, do diretor Joel Schumacher, não fez muito sucesso de crítica, mas com certeza seu batmóvel entrou pra lista dos preferidos dos cinéfilos. Até hoje a gente encontra vários brinquedos com o mesmo design desse carro! Para criá-lo, sua designer, Barbara Ling, se inspirou nos antigos carros de corrida, como o Jaguar D-Type e o Delahaye 165. Esse carro do Batman só tinha espaço pro motorista e foi o único a não ter capota – tudo pra ficar o mais próximo do modelo das histórias em quadrinhos!

O super poderoso

Imagem: Divulgação

Na trilogia do cineasta Christopher Nolan – “Batman Begins”, de 2005, “Batman: o Cavaleiro das Trevas”, de 2008, e “Batman: o Cavaleiro das Trevas ressurge”, de 2012 – o batmóvel ganhou o nome de Tumbler. De longe, é o carro do Batman mais eficiente já visto nos cinemas. Além de possuir várias armas especiais acopladas em seu interior, ele parece um tanque de guerra, tem motor a gasolina de 500 cavalos e um jato-turbina movido a propano líquido, que adiciona 1,5 mil cavalos e pode chegar a 320 km/h, permitindo que o carro saia do chão, ande de lado e escale prédios. Demais, né?

A moto 

Imagem: Divulgação

“Batman: o Cavaleiro das Trevas” e “Batman: o Cavaleiro das Trevas ressurge” ainda trouxe outra novidade para os fãs: a Bat-Pod, uma moto especial que sai de dentro do Tumbler, tornando-se um veículo auxiliar. Sim, ela literalmente sai de dentro do Batmóvel! Por ser super veloz, nosso super-herói aciona a Bat-Pod quando as perseguições começam a ficar mais tensas, conseguindo fazer manobras em locais estreitos e pegando os bandidos quando eles menos esperam.

O aguardado

Imagem: Divulgação

O trailer do novo filme do super-herói, “The Batman”, já deu um gostinho de como vai ser o próximo batmóvel! No filme de Matt Reeves, previsto para 2021, o ator Robert Pattinson vai rodar as ruas de Gothan City em um muscle car com um motor V10 biturbo instalado na traseira. O carro parece um veículo modificado e customizado, rompendo com a tendência de fazer o carro mais parecido com tanques de guerra, como foi o caso do Tumbler. Agora, resta a gente esperar e torcer pra ser mais um batmóvel de sucesso! 

E aí, qual carro do Batman é o seu favorito? Aproveita pra escolher um desses filmes e ver – ou rever – no fim de semana! E se você não tem um batmóvel pra ficar numa boa sempre, é só contar com o Seguro Auto Youse. Você escolhe as assistências do seu jeito pra ficar sempre numa boa! 🙂