As melhores dicas pra você enfrentar o trânsito numa boa

Com um pouco de paciência e jogo de cintura fica muito mais fácil enfrentar o trânsito

• por
Imagem: GettyImages

Quem nunca acordou com o pé esquerdo que atire a primeira pedra. Pra quem usa o carro pra se locomover, sabe que esse mau humor logo é transferido para o trânsito e não são raras as vezes em que a gente chega ao nosso destino muito pior que antes de sair de casa.

Como dia 13 de novembro é o Dia da Gentileza, a gente resolveu separar algumas dicas pra fazer você se tornar um motorista mais tranquilo e enfrentar o transito numa boa. Respire fundo, conte até três e vem com a gente! 🙂

Saiba+: Tudo o que você precisa saber na hora de chamar o guincho

Saiba+: Fazer sua Vistoria Online é mais simples do que você imagina, vem ver!

Como posso enfrentar o trânsito numa boa?

Tem dias em que a gente acorda meio pra baixo – e tudo bem! O que não dá é pra descontar nossas frustrações nas pessoas ao nosso redor, né? Gentileza gera gentileza, principalmente no trânsito. Seguir aquele famoso conselho “não faça com os outros o que não gostaria que fizessem com vocês” já é meio caminho andado. 

Na maioria das vezes, a gente tá com pressa pra chegar ao destino, o que diminui a nossa sensibilidade com o próximo. Então, uma dica é prestar atenção aos seus movimentos e manter um olhar sempre atento. Quando perceber que um pedestre precisa atravessar a rua, pare na faixa de segurança e espere. Na hora de estacionar o carro, não fique em fila dupla, na frente de garagens e muito menos em vagas reservadas a pessoas com deficiência e idosos. Respeitar a acessibilidade é fundamental para enfrentar o trânsito mais numa boa!

Pra ser mais gentil, é preciso se colocar no lugar do outro. Sinalize sempre, dê passagem a veículos quando for solicitado e, caso outro motorista cometa um erro, tente ser compreensivo e não agressivo, beleza? Se foi você que cometeu o deslize, peça desculpas. Ah, e tenha paciência com quem tá começando. Ninguém quer ser a Susana Vieira do trânsito, né? 

Uma boa dica pra relaxar no carro e enfrentar o trânsito é respirar calmamente, pensando no movimento de inspirar  e expirar. Isso ajuda a levar mais oxigênio para o cérebro, o que estimula a sensação de bem estar. Fazer alongamentos simples de pernas e braços também ajuda, e muito! 

Se o seu problema for a monotonia e o cansaço de fazer sempre o mesmo trajeto todos os dias, que tal buscar uma rota alternativa? Ao mudar de caminho, você pode perceber novos sons e paisagens e até descobrir uma padaria ou loja pra dar uma passadinha depois. 

Ah, e é claro: ouça suas músicas preferidas, sempre. Ligar o rádio e se jogar no carpool karaokê é a melhor maneira de mandar embora todo o mau humor! 

E pra ficar numa boa de vez é só fazer um Seguro Auto Youse! Na Youse, você conta com várias coberturas e assistências que cabem no seu bolso e pode chamar sempre que precisar! Se tiver alguma dúvida na hora de montar o contrato, você pode conferir aqui quais são os serviços ideias para cada perfil de motorista 🙂