Como aumentar a segurança para casa de praia ou de campo?

Casas de praia e de campo normalmente ficam vazias por mais tempo. Por isso, acabam chamando a atenção de quem tá de olho nos seus bens. A boa notícia? Tem muitos meios de evitar roubo e furto nesses casos. E a gente te ajuda com dicas e sugestões, é claro.

• por

Um sonho de muita gente ter um lugarzinho pra chamar de seu, seja na praia ou no campo. E um sonho assim, melhor garantir que fique sempre seguro, né! Casas de praia e de campo normalmente ficam vazias por mais tempo.

Por isso, acabam chamando a atenção de quem tá de olho nos seus bens. A boa notícia? Tem muitos meios de evitar roubo e furto nesses casos. E a gente te ajuda com dicas e sugestões de segurança para casa. Dá só uma olhada!

Segurança para casa de praia ou campo

• Quando estiver na casa, fique ligado se tem gente na rua observando o movimento, tanto da sua casa quanto da casa dos vizinhos. Se perceber alguma coisa incomum e fora do normal, chame a polícia – não custa nada, né? 🙂

• O mesmo vale pra quando for entrar ou sair da casa: se notar alguém perto da porta, dá uma voltinha no quarteirão até que o cidadão vá embora;

• Tranque sempre o portão e a porta de casa. É uma boa ideia colocar trancas reforçadas e grades nas janelas também – não vamos dar chance para o azar.

• Correntes, cadeados e alarmes em casa ajudam bastante a evitar roubos e furtos também – e são investimentos mais possíveis para o bolso;

• Se não tiver ninguém em casa, faça parecer que tem;

• Se for ficar um bom tempo fora, guarde as bikes dentro de casa e não no quintal ou em garagens, tá?

• Instale câmeras de segurança nas áreas externas da casa, como no jardim e no quintal. Elas devem ser posicionadas para a rua (do muro pra fora) – além de filmar qualquer movimento estranho, elas espantam os interessados – pode acreditar!

• Tenha o número do telefone dos vizinhos em mãos. Um jeito bem legal de manter tudo em ordem é um ajudando o outro se pintar alguma coisa.

“Preciso pensar nisso tudo pra deixar minha casa segura?”. Bom, qualquer uma dessas sugestões já vai ser uma baita ajuda na hora de manter sua casa de campo ou de praia mais segura – e as dicas servem também pra sua casa principal. Agora, muito melhor do que se proteger demais é curtir mais – por isso, é bom sempre contar com um seguro residencial. Já pensou se ele ainda for personalizado, só com o que sua casa de praia precisa ou com tudo o que sua casa de campo merece? Monte um seguro do seu jeito. É bem fácil: só clicar aqui 😉