Decoração barata: como decorar sua casa sem gastar muito

Sabia que a decoração da casa pode influenciar diretamente na sua qualidade de vida? Seja na sala, quarto, cozinha ou banheiro, uma decoração legal faz a diferença no dia a dia. Cada ambiente pode ter a sua cara, basta só um pouquinho de criatividade, bom gosto e vontade. Com pouco dinheiro, dá pra transformar o espaço e deixar tudo mais agradável pra família, para os amigos, pra você! Dá uma olhada nessas dicas pra deixar tudo do seu jeito

• por

Sabia que a decoração da casa pode influenciar diretamente na sua qualidade de vida? Seja na sala, quarto, cozinha ou banheiro, uma decoração legal faz a diferença no dia a dia. Cada ambiente pode ter a sua cara, basta só um pouquinho de criatividade, bom gosto e vontade.

E a decoração barata existe! Com pouco dinheiro, dá pra transformar o espaço e deixar tudo mais agradável pra família, para os amigos, pra você! Dá uma olhada nessas dicas pra deixar tudo do seu jeito:

1 – Na decoração barata, menos é mais
Muitas pessoas não se dão conta desse truque, mas é muito simples: quando o espaço for pequeno, quanto menor o número de elementos usados, melhor. Poucos itens dão um ar muito mais agradável. Além de custar bem menos, né! 🙂 Elimine todas as coisas que ninguém usa ou que não servem pra nada e aproveite mais espaço livre.

2 – Recicle
Reformar seus móveis e adotar a reciclagem é um ótimo jeito de fazer muito mais gastando muito menos. Você pode pegar os móveis que já tem, que estejam velhos ou deixados de lado, e dar um belo trato neles: escove a madeira para dar um ar de demolição, pinte tudo com cores vibrantes ou use adesivos pra dar vida à transformação.
Pegue objetos que não usa mais e invente novas funções para eles também. Garrafas, por exemplo, se transformam em belos vasos e castiçais. Molduras vazias, pratos, capas de vinil ou livros vão para a parede formando mosaicos bem modernos. É só colocar a criatividade para trabalhar pra você 🙂

3 – Paredes mais interessantes
As paredes cumprem um grande papel na decoração dos ambientes. Existem saídas fáceis e baratas, que podem mudar completamente o astral da sua casa. Pintar as paredes com cores neutras e escolher uma menor para aplicar uma cor vibrante cai bem 😉

Você pode colar adesivos na cozinha ou no banheiro também. Sabe aqueles que imitam azulejos? Então! Eles são bem mais baratos do que os próprios azulejos e você pode colar sozinho. Bom e fácil, não?

4 – Pallets e caixotes de feira
Se quiser colocar a mão na massa e criar os próprios móveis, nada melhor que utilizar pallets e caixotes de feira. Pallets e caixotes são tendência e você pode encontrar esses materiais na rua – principalmente se for dia de feira 🙂

screen-shot-2016-12-08-at-12-54-02

Pintados ou na cor natural, eles dão um charme à casa. Os caixotes podem virar estantes, suportes para vasos, nichos e cestas. Os pallets podem servir de base para uma mesa de centro ou até mesmo um sofá. Dica extra: use e abuse de almofadas, que podem deixar sua sala de estar mais alegre.
Depois dessas dicas, você vai olhar pra sua casa de um jeito novo. Aproveita, então, e veja também que algumas assistências do nosso seguro residencial também podem fazer a diferença no seu dia a dia e na sua casa, com serviços de encanador, eletricista, vidraceiro e por aí vai…