#ModoCasa: dicas de decoração pra deixar sua casa #TipoVc!

Com algumas mudanças bem simples, você consegue deixar seu cantinho muito mais harmonioso

• por
Imagem: GettyImages

Nada mais gostoso que ter um tempinho pra cuidar da nossa casa, né? Na hora de pensar na organização de cada cantinho, algumas dicas de decoração simples podem fazer toda a diferença! A Cris Ventura, especialista do Personare e dona do blog Canto do Feng Shui, ensina a deixar a sua casa ainda mais #TipoVc com o método do Feng Shui, olha só!

Saiba+: 5 ideias e inspirações para você decorar a casa gastando pouco

Saiba+: Como planejar uma reforma em casa?

Dicas de decoração inspiradas no Feng Shui

Feng Shui é a arte de harmonizar os espaços. O significado literal do termo é “água e vento” e tá relacionado ao fluxo de energias dentro de casa. “Ao aplicar o Feng Shui, é possível identificar se a energia está muito acelerada ou muito parada e equilibrá-la com a organização de alguns itens, com o uso de cores e com a mudança na disposição dos móveis”, explica Cris. O resultado dessa harmonização é criar um ambiente que atraia prosperidade, saúde e bem-estar para todos que moram na casa.

Primeiro passo: observe sua casa

Segundo Cris, uma das dicas de decoração mais importantes é observar sua casa com atenção e enxergar cada canto, móvel, imagem, cor, objeto… “Observe se as janelas e portas abrem com facilidade, perceba o que você deixa exposto como decoração e reflita se são coisas que você realmente gosta. Analise o que você sente em relação a cada item, principalmente em relação a quadros, fotos e objetos”, ensina. 

Segundo passo: desapegue

Depois de fazer essa análise, crie coragem e descarte tudo aquilo que transmite más recordações, objetos que já não fazem mais sentido na sua vida atual ou parecem transmitir uma energia ou sentimento que não são bons. Hora de rever o guarda-roupa e o famoso “quartinho da bagunça” também. Retire o que não usa mais, conserte o que está quebrado e, se não tiver jeito, descarte ou separe para doação. Sabe aquela coisa que você tá guardando a anos pra usar “no futuro” e ele nunca chega? Deixe ir embora e você ainda pode fazer outra pessoa feliz!

View this post on Instagram

Um painel de fotos faz uma casa mais feliz e harmonizada. O lugar ideal é o canto/guá da família. Mas pode ficar em outro lugar da casa, esse do post por exemplo é um belo local para expor e estimular as memórias felizes. Ao escoher fotos, lembre-se de escolher fotos atuais, de momentos realmente felizes e marcantes – pois a energia desses momentos reverberam pelo ambiente. #cantodofengshui #fenghui #fengshuidodia #dicasfengshui #fengshuidicas #fengshuitips #fengshuistyle #estilofengshui #fengshuidecor #consultoriadefengshui #fengshuiconsultoria #especialistafengshui #consultoradefengshui #consltorafengshui #fengshuidesign #casasaudavel #casacomfengshui #fengshuifotos #fotos #guadafamilia #familia #fotosdafamilia #painelfotos #decorarcomfotos #casafeliz

A post shared by Cris Ventura, CantodoFengShui (@crisventurafengshui) on

Terceiro passo: reorganize

Agora, reorganize o ambiente para deixá-lo mais prático. Abajures, esculturas, quadros, luminárias… Arranje novos lugares pra eles. Não coloque móveis de costas para janelas ou objetos atrás das portas. O foco é melhorar a circulação do ar e das pessoas que moram com você. Tire da frente tudo que fizer você tropeçar ou esbarrar enquanto caminha pela casa, combinado? Ao deixar que as energias fluam pela sua casa, você pode atrair muito mais coisas boas!

Quarto passo: torne cada cantinho especial

Sabe aqueles copos e pratos bonitos que você fica guardando só pra quando receber visitas? É hora de parar com isso e tirar tudo isso do armário agora! Então, que tal preparar uma mesa bem bonita hoje? “Todos os dias são especiais. Dar esse carinho pra gente mesma traz uma energia gostosa e uma sensação de bem estar”, diz Cris. 

Agora que você já sabe como deixar a sua casa com mais harmonia, bora colocar essas dicas de decoração em prática? No nosso Seguro Residencial nós temos a Assistência Sustentabilidade, que ajuda no descarte correto de imóveis que você não quer mais. Com ela, você aprende a usar melhor os recursos naturais, a economizar e, de quebra, ajuda o meio ambiente!

Imagem ilustrativa

Sua casa segura

Pode confiar, você escolhe as assistências e coberturas que quiser, o valor da franquia que pode pagar e confere o preço do seu seguro na hora, pelo aplicativo, direto no seu celular. Ou seja, sem papelada nenhuma!

Quero ver
Youse - Caixa Seguradora