Veja quando montar a árvore de Natal e decore a casa para as festas

Está faltando ideias para enfeitar a sua casa para as festas de fim de ano? Confira essas dicas de como fazer tudo do seu jeito!

• por
Imagem: Gettyimages

Montar a árvore de natal pra muita gente é só o início das comemorações de fim de ano. Mas faltando menos de um mês para o grande dia, fica a dúvida: quando montar a árvore e decorar a sua casa para as festas de fim de ano? Confira essas dicas pra deixar o seu Natal do seu jeito! 

Saiba+| Como organizar os móveis de quarto de criança?

Saiba+| Como planejar uma reforma em casa?

Quando montar a árvore de natal?

Bom… como faz parte da tradição cristã, a árvore é costume montar e decorar no primeiro domingo do Advento, que é a data que marca o início do calendário de comemorações cristãs. São as primeiras quatro semanas do mês, o que faz com que a data caia no dia 1º. 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Interior & Decor Inspiration (@classyinteriors) em

Mas é claro que tem gente que arruma em outras datas. Como já virou tradição, pode arrumar a sua casa conforme seu espírito natalino mandar e deixar seu lar bem #TipoVc. Alguns esperam o dia 8 de dezembro, dia de Nossa Senhora da Conceição. Outros preferem o final de novembro. E outros o dia que dá na telha.

O presépio, que também pode acompanhar as decorações , é muitas vezes montado junto com a árvore e marca o terceiro domingo do Advento. Ou seja, normalmente é  montado duas semanas depois, no dia 15 de dezembro.

Ideias para decoração de natal 

Já que é hora de entrar no espírito de festas, bora se inspirar em algumas ideias para a sua casa. Se o ambiente é muito pequeno, não faltam inspirações para que a sua árvore ocupe menos espaço. Ou, se a grana está curta, mas você não quer deixar de enfeitar a casa, o jeito é investir em soluções criativas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Karolina (@ocaroline88) em

Os detalhes, como os guardanapos, enfeites de mesa, guirlandas de portas e lembranças para a família, também são importantes. Vale tomar o cuidado de fixar tudo bem direitinho e ficar de olho nas fiações elétricas. 

Ou seja, soquetes rachados ou danificados, fios soltos ou desencapados e conexões soltas podem causar choques elétricos ou até iniciar um incêndio. Além disso, evite sobrecarregar as tomadas! Se precisar de mais fontes de energia, use réguas de extensão.  

Se for pendurar enfeites nas janelas, fique de olho na altura e se é seguro enfeitar aquele lugar, principalmente em prédios, viu? O recomendado é evitar colocá-los em vidros, já que as chances de quebrar são altas. 

Para não ter mais trabalho, além de desembaraçar pisca-piscas, o Seguro Residencial Youse oferece o serviço de Danos Elétricos. Assim, seus eletrodomésticos ficam inteirinhos durante as festas! 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Emily-Louise (@home_on_ascotway) em

Quando desmontar a árvore de natal?

Ainda segundo a tradição cristã, o dia que marca o fim das festas é o Dia de Reis, que acontece em 6 de janeiro. Mas, como as celebrações geralmente acontecem de domingo, esse ano a data para desmontar a árvore seria no dia 12 de janeiro. Mas, Fica a seu critério também quando quiser desmontar. Não é de hoje que muita gente ainda deixa o Papai Noel um tempinho por aí!

Imagem ilustrativa

Um natal #TipoVc

Feche um Seguro Residencial Youse para você ficar numa boa durante as festas de fim de ano. A sua casa segura enquanto você aproveita bem o natal e ano-novo!

Ver quanto custa
Youse - Caixa Seguradora