Dia da Fotografia: 5 dicas pra fazer seu Instagram bombar

No Dia da Fotografia o fotógrafo Julio Nery ensina alguns truques espertos para você tirar aquela foto incrível!

• por

A fotografia é uma das invenções mais extraordinárias do século XIX e revolucionou a arte e a cultura. Com o celular, então, ficou muito mais fácil produzir fotos bem legais apenas com um toque na tela. Nesse Dia da Fotografia, a gente conversou com o fotógrafo Julio Nery, autor de imagens que você vê aqui no Start e no Instagram da Youse (@yousebrasil), pra te dar 5 dicas pra fazer seu instagram bombar. 

Saiba+: Dia da Pizza: 5 recordes do Guinness pra vc tentar bater

Saiba+: 5 filmes de carros pra quem gosta de velocidade

1 – Enquadramento

Sabe aquela função de “grid”? Aquelas reguinhas servem pra te ajudar a alinhar a foto e boa foto depende muito do enquadramento. “Na minha visão, essa é a principal parte da composição fotográfica. Saber enquadrar pode fazer lugares feios e sem vida parecerem legais e diferentes”, diz Julio.

View this post on Instagram

Tudo ok

A post shared by Nery (@julioneryy) on

2 – Luz

Brincar com a luz do dia ou a artificial é uma ótima dica. “Trabalhar com luzes e sombras sempre gera lindas fotos. Estar atento a cenários que apresentam entrada de luz e criação de sombras acaba criando cenários e momentos bem legais”.

View this post on Instagram

Dias bons

A post shared by Nery (@julioneryy) on

“Já ouviu falar de “Golden Hour”? É quando o pôr-do-sol está no seu ápice e produz uma luz muito indicada para fotografias!” 

3 – Perspectiva

Ser ousado e quebrar algumas regras básicas da fotografia também é uma boa dica! “Clicar perspectivas diferentes, como ângulos de baixo para cima e de cima para baixo, traz novas dimensões e nos faz ver cenários de um jeito diferente”, conta Julio.

4 – Tire fotos no modo sequencial

O modo sequencial não existe à toa. Clicar várias fotos do mesmo enquadramento pode te salvar de perder ~aquela foto~. “Em retratos, pode te ajudar a sempre ter todas as pessoas que estão sendo fotografadas com os olhos abertos e poses mais certeiras, por exemplo. Em paisagens podem ser a solução para fotos tremidas e sem foco”.

View this post on Instagram

Bom dia com alguns grãos de areia voando!!!!!

A post shared by Nery (@julioneryy) on

5 – Tratamento de imagem

O tratamento é um passo bem importante no processo de criação de uma imagem. “Ter a liberdade de mudar a exposição da foto, as cores e até mesmo adicionar e retirar pessoas e objetos podem garantir uma ótima foto sem perder a naturalidade dela”. Já pode sair por aí e comemorar o Dia da Fotografia, ein? 

Nery indica esses apps pra te ajudar a editar suas fotos: Vsco cam, Snapseed, Lightroom e Photoshop.

View this post on Instagram

💶💴💵

A post shared by Nery (@julioneryy) on

Imagem em destaque

A primeira imagem que você vê neste post foi fotografada pelo próprio Julio e ele mostra o passo a passo no nosso canal!