Dia da Pizza: 5 recordes do Guinness pra vc tentar bater

• por

É Dia da Pizza e tudo o que a gente mais quer é comemorar esse dia em algum lugar legal e gostoso, certo? Bom, tem gente que gosta tanto, mas tanto, que decidiu ir bem além do que só degustar. Quer saber o que eles fizeram? Veja 5 recordes do Guinness World sobre pizza pra vc tentar bater!

1. Pizza mais larga do mundo

Ela tem até nome: a Ottavia tem uma área 1.261,65 m² e foi preparada pelos italianos Dovilio Nardi, Andrea Mannocchi, Matteo Nardi e Matteo Gianotte para Fiera Roma, em Roma, em 2012. Foi uma homenagem ao imperador romano Otavio Augustus, que trouxe um período de estabilidade econômica e cultural para o império. Além de tudo, ela é sem glúten! 

2. A entrega mais alta do mundo

Com a inauguração da Pizza Hut na Tanzânia, a marca decidiu realizar um grande feito que foi o de entregar uma pizza a 5.897 metros de altura, no Monte Kilimanjaro, em 2016. A entrega levou quase uma semana, que foi o tempo que o entregador precisou para escalar a montanha!

3. Maior coleção de itens relacionados a pizza

Em 2011, o americano Brian Dwyer abriu o primeiro museu da pizza, com 561 itens. Tem de tudo: LP em formato de pizza, jogos, revistas em quadrinhos, roupas, adesivos e, claro, um restaurante com pizzas para os visitantes comerem durante a visita.   

4. Maior quantidade de pizzas feitas em uma hora

 

206! Essa é a maior quantidade de pizzas feitas em hora! A meta foi alcançada em 2010,  pela pizzaria Domino’s, em Ohio, nos Estados Unidos. Cada pizza tinha 30 cm de diâmetro e todas eram de queijo. Na verdade, foram 215, mas “apenas” 206 foram consideradas aceitáveis pelos juízes. 

5. Mais pessoas jogando massa de pizza para o alto

É um recorde bem específico, mas realmente aconteceu: em 2015 foram reunidos 525 pizzaiolos em Pudong, em Xangai. Nenhuma massa foi desperdiçada! Todas foram usadas para fazer pizzas e arrecadar dinheiro para a caridade.   

O nosso Dia da Pizza

Foto por Luisa Oguime

Para comemorar esse dia especial, a Gabi Prilip, nossa Analista de Marketing, leva a gente pra conhecer a pizzaria Speranza, no bairro de Moema, em São Paulo. Uma unidade relativamente nova, tem lá seus 40 anos de história. Alguns conhecem a ainda mais antiga casas de pizza, lá no bairro do Bixiga – que fará 61 anos neste ano. 

Sabe qual a outra parte boa? Dá pra pedir a pizza do seu jeito. Que nem na Youse, que quando você fecha um seguro, dá pra escolher as assistências e coberturas que quiser. 

Você também pode gostar de:

Dia dos Namorados sobre quatro rodas: conheça a história de casais apaixonados por carros

Dia do Meio Ambiente: conheça os carros menos poluentes e mais econômicos do Brasil