Dia da Toalha: Os 15 carros do cinema e da TV que todo mundo gostaria de ter

De séries a filmes, passando por viagens no tempo e heróis: conheça os carros mais legais do cinema e da TV!

• por
Divulgação | Universal Picture

Hoje, 25 de maio, é comemorado o Dia da Toalha! Pra quem não tá familiarizado com a data, a gente explica: o Dia da Toalha faz referência à série de livros “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, de Douglas Adams, considerado o pai do universo nerd. 

No guia, o autor diz que o item mais importante pra você carregar na sua mochila se quiser desbravar o espaço é uma toalha. “A toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; […] você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro; e naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoavelmente limpa. Quando Adams morreu, em 2001, os fãs criaram o Dia da Toalha como uma forma de homenagem e é assim até hoje.

Pra deixar também a nossa homenagem, a gente aproveitou a data pra falar de algo que a gente adora: carros! Nossa super lista traz os 15 carros do cinema carros e da TV que todo mundo já sonhou em ter um dia, vem ver!

Saiba+: #ModoCasa: 8 curiosidades sobre John Lennon que você precisa saber

Saiba+: 8 shows históricos pra você reviver sem sair de casa

Os carros mais incríveis do cinema e da TV

De volta para o futuro

Nesse clássico dos anos 80, o cientista Doc Brown tem a obsessão por transformar seu carro, DeLorean, em uma máquina do tempo. O que poucos sabem é que o modelo mostrado no filme já existia na vida real e foi idealizado pelo engenheiro automotivo John Zachary DeLorean, dono da DMC – DeLorean Motor Company. Apenas nove mil veículos foram produzidos antes da falência da fábrica, em 1982. Três anos depois, o carro foi parar no cinema e se tornou um dos mais conhecidos e cobiçados do mundo. Que ironia do destino, né?

Batman

Impossível pensar em Batman sem lembrar do Batmóvel. Com tantos filmes, quadrinhos e séries sobre o personagem, o número de versões do carro também é grande: são mais de 10! Tem a versão vintage da década de 60 dos quadrinhos, um Lincoln Futura customizado pelas mãos de George Barris, famoso customizador de carros de Hollywood, e até versões mais modernas, como o Tumbler, visto na trilogia do diretor Christopher Nolan. O que não faltam são opções pra você escolher seu preferido!

Pantera Negra

E por falar em filmes de herói, nosso super-herói sul-africano também tá nessa lista! O filme de 2018 da Marvel mostrou toda a tecnologia do modelo LC 500 Black Panther Inspired azul metálico da Lexus. Na história, o personagem surfa sobre o capô do esportivo perseguindo o seu grande inimigo, Ulysses Klaue. Wakanda Forever! 

007

Divulgação

Se existe um personagem que ama carros, é James Bond. Seu automóvel mais memorável, sem dúvidas, é o Aston Martin DB5. Ele apareceu em cinco filmes: 007 contra Goldfinger, de 1965, 007 Thunderball, de 1966, 007 GoldenEye, de 1995, 007 – Um Novo Dia Para Morrer, de 2002 e 007- Casino Royale, de 2006. O DB5 de Bond se destacou por ter metralhadoras automáticas, escudo à prova de balas, radar e assento ejetor. Tudo o que um super espião precisa!

Os Caça Fantasmas

Os Caça Fantasmas viraram febre nos anos 80! O trio Peter, Raymond e Egon rodava a cidade de Nova York em busca de aparições sobrenaturais no famosos Ecto-1, uma ambulância Cadillac Miller-Meteor ano 1959. Icônica!

Herbie – Se meu fusca falasse

“Herbie” foi o primeiro filme protagonizado pelo próprio carro. Nele, Herbie é um fusca amoroso, temperamental e dedicado ao dono como são os mais fiéis animais de estimação. Seu dono é Jim Douglas, um piloto de corridas que encontra Herbie ao buscar um carro barato pra comprar. Impossível não se apaixonar pelo besouro da Volkswagen! 

Velozes e Furiosos

Mais de 50 carros diferentes já passaram nas telas da franquia Velozes e Furiosos, que já tem oito filmes lançados. Mas o que chama a atenção mesmo são os superesportivos japoneses, como o Nissan Skyline, Toyota Supra e Mitsubishi 3000 GT. Um filme perfeito para os amantes do mundo automotivo!

Curtindo a vida adoidado

Curtindo a Vida Adoidado é daquele filmes típicos de Sessão da Tarde. Além dos diálogos e cenas marcantes, é impossível não lembrar de um dos carros de cinema mais descolados de todos os tempos: a luxuosa Ferrari 250 GT California 1961 que o jovem Ferris “pega emprestado” do pai de seu amigo Cameron pra curtir um passeio com a namorada. Quem já viu o filme sabe que fim teve a Ferrari, mas melhor pular essa parte!

Carros

A animação Carros não poderia ficar de fora dessa lista de carros no cinema, né? Relâmpago McQueen, um veloz carro de corrida, vai parar acidentalmente na cidadezinha de Radiator Springs, onde aprende a calçar os pneus da humildade. No segundo filme, Mate, um caminhão-guincho enferrujado, se mete em aventuras em uma rede de intrigas e espionagem durante suas viagens com a equipe de McQueen mundo afora. Os personagens são tão carismáticos que é impossível não querer ter um deles em casa!

Supernatural 

Lançada em 2005, a série Supernatural não ficou famosa apenas pelos dois irmãos que caçam demônios e criaturas sobrenaturais, mas também pelo carro da dupla, um Impala 1967. O clássico foi comprado por John Winchester, pai dos garotos, após Dean convencê-lo a escolher o Chevrolet ao invés de uma Kombi 1964. Ótima escolha, né?

Mad Men 

As mudanças socioculturais dos anos 60 e o universo particular das grandes agências de publicidade: é isso que a gente descobre no seriado Mad Men. Na história, o Cadillac Coupe De Ville é um dos carros usados pelo protagonista, Don Draper. A trama tem como foco a rotina da agência Sterling Cooper, em Nova York. Outro carro que Draper sempre usa é um Chevrolet Bel Air, que ficou famoso em um episódio em que a agência de Don passa a atender a Jaguar – com direito a farturas de E-Type.

Breaking Bad

Divulgação

Famosa por seus personagens complexos e uma história cheia de reviravoltas, Breaking Bad dispensa apresentações. Hoje, quem merece destaque é o SUV, Pontiac Aztek, do protagonista Walter White. Com um visual duvidoso, a Pontiac foi fabricado para o público jovem, mas foi um fracasso de vendas na época, sendo considerado até hoje um dos carros com design mais feio da história. Como o mundo sempre dá voltas, graças à série o número de pessoas que procuram pelo modelo na revenda cresceu! 

Bates Motel 

Inspirada no clássico “Psicose”, a trama de Bates Motel gira em torno de Norma e Norman Bates, que decidem recomeçar a vida em White Pine Bay, em Oregon, comprando um motel abandonado e uma mansão. O carro da vez é um Mercedes 280SEL de 1972, que pertence a Norma e a acompanha nessa relação complexa entre mãe e filho. 

Lost 

A série de ficção-científica segue a vida dos sobreviventes de um acidente aéreo em uma ilha. A Kombi, o famoso modelo da Volkswagen, aparece em vários episódios da trama. Além do modelo básico, com cabine, bancos removíveis e um bagageiro, também foi vista na série uma Kombi diferente, onde havia uma traseira com caçamba para o transporte de carga.

Family Guy 

O famoso desenho gira em torno dos Griffins, uma família politicamente incorreta que vive na cidade fictícia de Quahog, em Rose Island. Nele, Brian, o membro mais intelectual da família, é dono de um Toyota Prius híbrido. O Prius é praticamente um embaixador da categoria. Com um visual meio “diferentão”, ele anda com gasolina ou eletricidade e é incrivelmente econômico, fazendo 23,8 km/l na cidade!

E aí, quais são seus carros do cinema favoritos da nossa lista? Que tal escolher um desses filmes e rever no fim de semana? Continue acompanhando a gente por aqui que tem sempre uma dica super legal pra você!