Dia do Gamer: 6 jogos pra você personalizar do seu jeito!

Seja um jogo de mundo aberto ou um simulador de realidade, com certeza um deles vai ser #TipoVc

• por
Imagem: GettyImages

Já imaginou poder escolher ser quem você quiser? Quem quiser mesmo, com possibilidades que vão de jogador de futebol a caçador de relíquias ou guerreiro espartano? No mundo dos videogames isso é uma realidade! Então, pra comemorar o Dia do Gamer, celebrado dia 29 de agosto, a gente indica seis jogos que vão te proporcionar essa experiência única, olha só:

Saiba+: #ModoCasa: 14 apps e jogos online pra ficar sempre conectado com os amigos

Saiba+: Solteiro, sim, sozinho, nunca! 6 dicas pra curtir o Dia do Solteiro com os amigos

6 jogos pra comemorar o Dia do Gamer com estilo

The Sims

Talvez o ano 2000 não tenha sido tão revolucionário quanto previam os filmes, mas um fato deixou um marco e tanto pra época: a criação do The Sims, jogo de computador que criou um novo gênero de game, o simulador de realidade. Nele, você cria um personagem e tem total poder de escolha sobre o que ele vai fazer: acordar, comer, dormir, passear, nadar na piscina, jogar sinuca e até pegar uma sauna. Além disso, você pode se relacionar com outros personagens, formar família e construir uma carreira igualzinho na vida real. Em alguns pacotes de expansão é até possível ter contato com extraterrestres! “No The Sims, o jogador é quem está construindo as regras. Estou dando aos jogadores um brinquedo e o jogador é quem está fazendo disso um game”, disse o criador do jogo, Will Wright, em entrevista. Vinte anos, quatro jogos principais e 34 pacotes de expansões depois, as influências da série ainda são inegáveis. Isso é muito Black Mirror! 

GTA V

Missões incríveis e uma reprodução mais que real da costa leste americana transformaram o GTA (Grand Theft Auto) V em uma verdadeira febre! Parte desse sucesso tem a ver com o carisma de seus três protagonistas, Michael, Franklin e Trevor. Os três têm suas vidas entrelaçadas em uma grande história que pode acabar de três maneiras. O momento da escolha do final surge no seu smartphone do jogo, após a missão Big Score: o agente do FIB (paródia do FBI) Steve Haines irá te dar as opções: matar Trevor, matar Michael ou salvar ambos. Como aqui a gente é contra spoilers, você vai precisar jogar pra saber o que acontece em cada um deles!

Grand Theft Auto Gta GIF - Find & Share on GIPHY

Assassin’s Creed Odyssey

Você sabe o que é um jogo de RPG? É aquele em que os jogadores assumem papéis de personagens, criam narrativas mega detalhadas e precisam superar níveis dentro do jogo. Assassin’s Creed Odyssey, um dos principais jogos dessa categoria, faz você fazer uma viagem ao tempo até a Grécia Antiga, onde é possível se sentir na pele de um mercenário espartano – ou uma mercenária espartana, se preferir. Além de te dar toda liberdade na hora de escolher como ou quando realizar seus objetivos, o game conta com muita ação, combos de habilidade, customização de armas e armaduras, opções de diálogo, muitas batalhas navais e até romance. Não é à toa que Assassin´s Creed virou filme em 2016, com o ator Michael Fassbender como protagonista.

Acodyssey GIF by Assassin's Creed - Find & Share on GIPHY

The Witcher 3

Assim como Assassin’s Creed, The Witcher também é um RPG de mundo aberto. O número 3 da série dá sequência à popular série de jogos The Witcher, inspirada nos contos de fantasia de Andrzej Sapkowski, autor celebrado na Polônia. Mesmo que você não tenha jogado o 1 ou o 2, dá pra acompanhar a saga do feiticeiro Geralt numa boa. O destaque do jogo fica por conta de seus gráficos, sistema meteorológico e a ambientação. Em cada esquina do mapa existe algo interessante a ser descoberto ou feito. Muita das missões secundárias são pequenas histórias contidas naquele universo, tão bem escritas e detalhadas quanto a jornada principal. Assim como o final de GTA V, o jogo leva em conta diversas de suas ações, atitudes e escolhas, gerando uma conclusão que reflete no seu comportamento como jogador. Ah, vale dizer que a Netflix produziu uma série inspirada no jogo, com o mesmo nome – o Geralt é o ator Henry Cavill, ninguém mais, ninguém menos que o Super Homem! 

Witcher 3 Sword GIF - Find & Share on GIPHY

The Elder Scrolls V: Skyrim

Como um bom jogo de RPG de mundo aberto, Skyrim te dá aquela sensação de liberdade de jogar o jogo do seu jeito em um mundo repleto de coisas pra fazer! Você pode criar o personagem que quiser e jogar a narrativa principal ou deixá-la de lado e só explorar a paisagem, sem objetivo algum. Só fique esperto: a paz de andar sem rumo por aí nunca dura muito tempo, já que sempre aparece uma caverna ainda não explorada no caminho e uma nova aventura logo começa. As possibilidades de histórias paralelas são enormes e vão te revelar outras facetas de um enredo gigantesco!

Cyberpunk 2077

E pra fechar a nossa lista do Dia do Gamer com chave de ouro, um jogo que ainda não foi lançado, mas já tem gerado aquela expectativa! É o Cyberpunk 2077, protagonizado por V, um assassino (ou assassina) que consegue seu primeiro trabalho na cidade de Night City. Seu personagem pode ser criado dentro de três linhas diferentes: Nômade, Corporativo ou Garoto de Rua. Cada uma das escolhas fará com que V comece em partes diferentes da cidade e tenha seu passado vinculado àquele local. Todas as suas decisões serão importantes para a história: você pode manter inimigos vivos ou mortos, criar linhas de diálogos e ter ações boas ou ruins para a construção da narrativa. Resta saber se Cyberpunk vai revolucionar ainda mais o mundo dos games!

E aí, gostou da nossa lista em homenagem ao Dia do Gamer? Agora, é só escolher o jogo que mais te interessou e bora jogar! E não é só nos games que você tem liberdade de escolha, não. Aqui na Youse, o seu seguro também pode ser como você quiser e personalizado do seu jeito! 🙂