Dicas pra fazer o amigo secreto online perfeito no Natal

Curta essa data perto de quem você ama, mesmo que seja pela internet!

• por
Imagem: GettyImages

Final de ano é época de festa, de Natal, e claro, de amigo secreto! Como esse ano as coisas tiveram que se adaptar um pouquinho por causa da pandemia, que tal inovar e fazer um amigo secreto virtual? Além de reunir a família toda, mesmo que online, dá pra chamar aquele parente que mora lááá em outro país! Demais, né? Pra tudo rolar numa boa, a gente separou algumas dicas pra você, olha só! 

Saiba+: #ModoCasa: 14 apps e jogos online pra ficar sempre conectado com os amigos

Saiba+: Amigo secreto virtual e ainda por cima com comida: check!

Como fazer um amigo secreto virtual de Natal

Informe-se direitinho

Como o amigo secreto vai ser remoto, é importante que todos saibam os dados dos participantes pros presentes chegarem no destino. Então, antes de mais nada, separe o nome e o endereço de todo mundo, além de numeração de sapato e roupa e até possíveis alergias e preferências alimentares. Com os dados em mãos, faça uma planilha online e compartilhe com todos. Organização é a chave de um amigo secreto virtual inesquecível! 

Amigo secreto de quê? 

Se quiser deixar a brincadeira mais criativa, sugira um amigo secreto temático e já defina o tipo de presente que todo mundo deve ganhar. O tema pode ser chocolate ou qualquer outra gordice, uma peça específica de roupa ou calçado – como camisetas divertidas ou chinelos para o verão -, canecas para a galera do escritório ou apenas livros. Mas também dá pra fugir das lojas e sugerir um amigo secreto DIY (“do it yourself” ou “faça você mesmo”, em português), em que cada pessoa faz um presente com as próprias mãos. Além de economizar, pode ser bem mais divertido se aventurar em tutoriais do Youtube. De quebra, você garante que cada presente será realmente único! 

Encontre o site ideal

Como não vai ser possível tirar os papeizinhos com os nomes, basta escolher a ferramenta certa pra realizar o sorteio! No site Amigo Secreto, por exemplo, você cria uma conta e faz o seu grupo de amigo secreto. E olha que legal: se você for o criador do grupo, é possível estipular o valor do presente e criar uma lista de desejos. Também é possível incluir e definir a data e o horário do sorteio, além de trocar mensagens com o grupo ou de forma anônima. Outra opção é o site Gifwe, que, além de tudo isso, permite que o responsável represente crianças, idosos e até animais de estimação sem a necessidade de outro cadastro. Muito prático, né? A gente escreveu uma matéria sobre esses aplicativos, vale a pena dar uma olhada! 

Faça uma videochamada

Vocês já fizeram o sorteio, e agora? A graça do amigo secreto é tentar adivinhar quem te tirou! Então, se seu presente chegou bem antes do Natal, não abra ele ainda, combinado? Que tal criar uma confraternização virtual pra esse momento? Aplicativos como o Zoom e o Skype são perfeitos pra isso! Dá até pra jogar algum jogo com todo mundo! A gente falou mais sobre isso nessa matéria aqui 🙂 

Seja presencial ou virtual, a gente sempre dá um jeito de compartilhar momentos com quem a gente mais ama, né? Que tal tentar fazer isso com sua família e matar a saudade nesse final de ano? Ah, e continue acompanhando a gente por aqui que tem sempre uma história, curiosidade ou dica super legal pra você! 🙂