Black Friday 2019: quando começa e como aproveitar as promoções

• por
black friday 2019 black friday 2019

A cada ano, mais lojas no Brasil entram na onda da Black Friday, que em 2019 será no dia 29 de novembro. É o dia oficial das grandes ofertas, mas algumas marcas se antecipam fazendo um “esquenta” para a data, com uma semana ou até um mês inteiro de promoções. Como aqui na Youse: vai rolar um mês de descontos imperdíveis pra vc contratar seu seguro Auto, Vida ou Residencial. E se você já está com a lista de desejos pronta, chegou o momento de começar a se programar pra aproveitar a Black Friday 2019. 

Comece a pesquisar preços para a Black Friday 2019 agora

Se você quer aproveitar os melhores descontos, a hora de começar a pesquisar preços é agora. Faça uma lista com todos os produtos que precisa e anote os valores “normais”, fora da promoção. Assim, quando eles entrarem na Black Friday 2019, você consegue ver se realmente tiveram desconto e evitar ofertas enganosas.

Você também pode usar sites como Zoom, Buscapé e JáCotei, que comparam preços para um mesmo produto em várias lojas diferentes e ainda mostram o histórico com a variação do valores. Nesses sites geralmente também é possível criar um alerta de preço, definindo quanto você gostaria de pagar pelo produto, assim você já é notificado assim que o valor for reduzido.

Saiba+: Black Friday: como aproveitar o melhor dos descontos

Saiba+: Loja física ou online: vantagens e desvantagens na hora de comprar

Se puder, teste antes

Além de pesquisar os preços com antecedência, também vale dar um pulo nas lojas físicas para testar antes o produto que você quer comprar na Black Friday 2019. Se for um eletrônico, teste as funcionalidades e veja se ele realmente atende às suas necessidades. No caso de roupas e sapatos, por exemplo, também dá pra provar e conferir qual é o tamanho certinho que você precisa.

Antecipe as compras de Natal

Se você costuma trocar presentes no Natal, já dá pra aproveitar a Black Friday 2019 e garantir aquele item do amigo secreto com um belo desconto. Além de pesar menos no bolso, você evita lojas lotadas e filas típicas do fim do ano. Só fique de olho no prazo de entrega, se comprar pela internet, e na política de troca da loja.

Não se esqueça da Cyber Monday

Se você não conseguir aproveitar os descontos da última sexta-feira de novembro, pode ter a chance de economizar na segunda-feira seguinte (4 de dezembro). A Cyber Monday é outra data oficial de descontos, mais voltada para as compras online, que começou a ganhar as proporções da Black Friday 2019 no Brasil. Basta tomar os mesmo cuidados na hora de comprar 😉

Vai começar a Black Friday 2019 na Youse!

Aqui na Youse também tem Black Friday, viu? Você vai poder contratar os nossos seguros Auto, Residencial e Vida com descontos imperdíveis. Fique ligado pra aproveitar!