/

Hotel ou Airbnb? Confira as vantagens e desvantagens de se hospedar em cada um

Hotel ou Airbnb? Confira as vantagens e desvantagens de se hospedar em cada um

Quem curte viajar já sabe que dá pra encontrar várias opções de hospedagem diferentes. São alternativas pra todos os perfis: do clássico hotel ao apartamento alugado via plataformas como Airbnb. E é aí que mora a dúvida: qual é melhor? Hotel ou Airbnb?

Pra te ajudar a fazer a melhor escolha, conversamos com a professora do curso de Hotelaria da Anhembi Morumbi, Thais Funcia, e descobrimos quais são as vantagens e desvantagens de cada opção.

Hotel

O grande diferencial que o hotel oferece é o serviço. Essa é a melhor opção pra quem não quer se preocupar com a limpeza do quarto ou em fazer o café da manhã. Outra vantagem é saber que você pode contar com o apoio da equipe para qualquer tipo de necessidade. Se tiver uma emergência, por exemplo, tem a garantia de que alguém estará lá pra te ajudar independentemente do idioma.

Mas também é preciso estar disposto a pagar mais caro por esse conforto, já que as tarifas costumam ser mais altas do que de apartamentos ou casas alugados. Além disso, o espaço pode ser limitado para famílias maiores ou grupos de amigos – e você é obrigado a reservar mais de um quarto.

Saiba+: Carro alugado ou uber: qual vale mais a pena na viagem?
Saiba+: Veja todas as vezes que a Youse te ajudou a escolher do seu jeito

Airbnb

Preços mais baixos por espaços mais amplos são as principais vantagens de alugar uma casa ou apartamento. E quem viaja em grupo consegue economizar ainda mais se dividir o valor entre os amigos. Essa é uma boa opção principalmente em viagens longas, pra quem não quer se sentir “preso” em um quarto de hotel e precisa de ambientes diferentes pra conviver.

Se hospedar em uma casa de temporada fora do circuito hoteleiro também acaba permitindo uma vivência mais intensa da cultura da cidade. Sem o serviço do hotel, você precisa ir ao supermercado ou padaria, por exemplo, e consegue criar um rotina de experiências como um local.

Conhecer os vizinhos, o porteiro, comprar comidas típicas para o café da manhã e até mesmo escutar a rádio local podem ser pequenos detalhes que se somam a programação da viagem. Ah, e fazer as refeições em casa também pode ajudar na economia. Mas, por outro lado, alguém precisa ficar encarregado de cozinhar e fazer a limpeza.

Viaje numa boa com o Seguro Residencial

Agora ficou mais fácil escolher a melhor opção de hospedagem pra você, né? E independente de você preferir hotel ou Airbnb, para deixar sua casa protegida enquanto você curte a viagem, pode contar o com o nosso Seguro Residencial. Você escolhe as coberturas e assistências que precisa e paga só pelo que contratar. Faça sua cotação agora!

Mobile Banner Article
Banner Article

Artigos mais acessados

Pra vc ficar numa boa