Hotel ou Airbnb? Confira as vantagens e desvantagens de se hospedar em cada um

• por
pacotes de viagem na black friday pacotes de viagem na black friday

Quem curte viajar já sabe que dá pra encontrar várias opções de hospedagem diferentes. São alternativas pra todos os perfis: do clássico hotel ao apartamento alugado via plataformas como Airbnb. E é aí que mora a dúvida: qual é melhor? Hotel ou Airbnb?

Pra te ajudar a fazer a melhor escolha, conversamos com a professora do curso de Hotelaria da Anhembi Morumbi, Thais Funcia, e descobrimos quais são as vantagens e desvantagens de cada opção.

Hotel

O grande diferencial que o hotel oferece é o serviço. Essa é a melhor opção pra quem não quer se preocupar com a limpeza do quarto ou em fazer o café da manhã. Outra vantagem é saber que você pode contar com o apoio da equipe para qualquer tipo de necessidade. Se tiver uma emergência, por exemplo, tem a garantia de que alguém estará lá pra te ajudar independentemente do idioma.

Mas também é preciso estar disposto a pagar mais caro por esse conforto, já que as tarifas costumam ser mais altas do que de apartamentos ou casas alugados. Além disso, o espaço pode ser limitado para famílias maiores ou grupos de amigos – e você é obrigado a reservar mais de um quarto.

Saiba+: Carro alugado ou uber: qual vale mais a pena na viagem?
Saiba+: Veja todas as vezes que a Youse te ajudou a escolher do seu jeito

Airbnb

Preços mais baixos por espaços mais amplos são as principais vantagens de alugar uma casa ou apartamento. E quem viaja em grupo consegue economizar ainda mais se dividir o valor entre os amigos. Essa é uma boa opção principalmente em viagens longas, pra quem não quer se sentir “preso” em um quarto de hotel e precisa de ambientes diferentes pra conviver.

Se hospedar em uma casa de temporada fora do circuito hoteleiro também acaba permitindo uma vivência mais intensa da cultura da cidade. Sem o serviço do hotel, você precisa ir ao supermercado ou padaria, por exemplo, e consegue criar um rotina de experiências como um local.

Conhecer os vizinhos, o porteiro, comprar comidas típicas para o café da manhã e até mesmo escutar a rádio local podem ser pequenos detalhes que se somam a programação da viagem. Ah, e fazer as refeições em casa também pode ajudar na economia. Mas, por outro lado, alguém precisa ficar encarregado de cozinhar e fazer a limpeza.

Viaje numa boa com o Seguro Residencial

Agora ficou mais fácil escolher a melhor opção de hospedagem pra você, né? E independente de você preferir hotel ou Airbnb, para deixar sua casa protegida enquanto você curte a viagem, pode contar o com o nosso Seguro Residencial. Você escolhe as coberturas e assistências que precisa e paga só pelo que contratar. Faça sua cotação agora!