Planner 2020: ouse cumprir suas promessas de ano novo

Falar o que pretende fazer no próximo ano é fácil. O difícil mesmo é fazer! Mas a gente juntou algumas dicas para que o seu próximo ano seja do jeito que você planejou

• por
Imagem: Pixabay

A gente sempre vem com as famosas promessas de ano novo para nosso Planner 2020, mas quase nunca elas são cumpridas. Por que será? Eis que esse mistério pode ser solucionado com algumas dicas bem simples! Olha só:

Saiba+| 5 cuidados para quem vai trocar de carro em 2020

Saiba+| Carro seguro: veja quais itens serão obrigatórios a partir de 2020

1 – Mantenha os pés no chão 

Você sabe o que é capaz de realizar entre suas promessas de ano novo, certo? Metas ousadas são muito bem-vindas,  mas você pode começar dando pequenos passos. Ou seja, em vez de parar totalmente com o refrigerante, que tal beber só aos fins de semana? Mantenha os pés no chão, principalmente quando seus desejos envolverem dinheiro, tá bom?

2 – Faça com propósito

Vamos filosofar um pouco: todas as suas metas têm uma razão de ser. Isso quer dizer que elas tem um propósito, uma finalidade a ser alcançada no futuro. Por exemplo: você quer parar de beber refrigerante para poder ter uma saúde melhor. Pensando assim, para o seu planner 2020, pense em objetivos que te farão se tornar a melhor versão de você. Acredite, seu ~eu~ do futuro vai te agradecer! 

3 – Risque tarefa por tarefa

Suas promessas de ano novo podem ser de curto e longo prazo, mas até chegar ao objetivo final de cada uma delas, pode ir se colocando pequenas tarefas. Por exemplo: conseguir um emprego. Nessa situação, conseguir um emprego se torna uma meta a longo prazo porque há outras tarefas a curto prazo que vem antes de começar a trabalhar, tipo entender o que realmente quer fazer, arrumar o seu currículo e procurar entrevistas.

4 – Tenha disciplina 

Quando nos colocamos metas desafiadoras, é bem comum inventarmos desculpas para não fazer porque não queremos sair da nossa zona de conforto. E está tudo certo. É por isso que é preciso pensar em metas tangíveis e com propósito. 

Quanto mais claras elas forem, mais certo seu Planner 2020 vai dar. Além disso, assim que você se propõe a fazer algo, você também está se propondo a realizá-lo. 

View this post on Instagram

qual é a sua meta?

A post shared by Metas de 2020 (@metasde2020) on

5 – Anote tudo no seu Planner 2020

As suas ideias se tornam mais reais quando você coloca tudo no papel. Falar em voz alta também te ajuda a entender o quanto aquela meta é palpável. Tente gritar “ano que vem eu vou subir e descer uma montanha cinco vezes!” e se isso não parecer bobo, anote!

Veja aplicativos que te ajudam a cumprir as suas metas

  • Goals on Track: esse aplicativo usa o conceito de que grandes metas são atingidas com pequenos passos. Está disponível para Android e IOS!
  • 30 minutes: o app te ajuda a se dedicar em uma tarefa por, pelo menos, 30 minutos por dia. Está disponível para Android e IOS!
  • 7waves: é um planner digital que te auxilia a organizar seus propósitos através de checklist e metas. Está disponível para Android!
Imagem ilustrativa

Um seguro do seu jeito

Outra meta para 2020 é dirigir por aí numa boa. Com o Seguro Auto Youse você escolhe quais coberturas e assistências usar e fecha o contrato na palma da sua mão!

Quero ver
Youse - Caixa Seguradora