Vai viajar? Conheça os parques temáticos mais legais ao redor do mundo

• por

Quando a gente pensa em viajar com a família, os parques temáticos da Disney em Orlando logo vêm à mente como uma das primeiras opções. Principalmente se as férias incluírem crianças. Até porque o Brasil está sempre entre os três países que mais enviam visitantes.

Saiba +: Carro alugado ou uber: qual vale mais a pena na viagem?

Parques temáticos diferentes!

Mas você conhece as outras opções de parques temáticos pelo mundo? A gente listou os lugares mais legais – e até um pouco exóticos – que garantem muita diversão para os pequenos e os adultos. Confira!

Lipno Treetop, República Tcheca

Se você gosta de se aventurar nas alturas e de natureza, esse é o destino certo! O Lipno Treetop conta com uma super estrutura de madeira que acompanha as copas das árvores em volta do lago Lipno, na República Tcheca. A passarela tem 675 metros de comprimento e uma torre de observatório com 40 metros de altura e vista para as montanhas. Além da subida, o parque temático também oferece 18 paradas de “adrenalina” que ficam ao longo do caminho sem barreiras. A experiência mais legal é uma corrida por um tobogã de 52 metros bem no centro da torre.

Parque Tivoli, Dinamarca

O Tivoli fica em Copenhague, na Dinamarca. Ele foi inaugurado em 1843 e é o segundo parque de diversões mais antigo do mundo. Na verdade, o lugar serviu de inspiração para o próprio Walt Disney e até ganhou um xará carioca em sua homenagem. A atração mais popular do Tivoli é uma montanha-russa de 1914 com carrinhos de madeira. Mas atmosfera dos parques temáticos antigos também mistura brinquedos como carrossel e montanha-russa aos shows ao ar livre e muito algodão-doce. O lugar também conta com vários restaurantes e áreas especiais para fazer piqueniques.

Ferrari World, Emirados Árabes

Nos Emirados Árabes, o Ferrari World é uma das principais atrações para os fãs de carros. O parque temático dedicado à fabricante italiana foi construído ao lado do circuito de Fórmula 1 de Abu Dhabi. Todos os brinquedos são inspirados na Ferrari e, por isso, um dos principais destaques é a montanha-russa mais rápida do mundo. Chamada de Formula Rossa, ela chega a atingir a velocidade de 240 km/h. O Ferrari World fica na Yas Island, uma ilha artificial. O complexo ainda reúne parque aquático, campo de golfe, canais artificiais, marinas, hotéis e uma pista de corrida.

Parque Astérix, França

O Parc Astérix é uma ótima opção de passeio na França, além da Disneyland Paris. Ele é baseado na série de quadrinhos sobre os personagens Asterix e Obelix e na história do país. O parque é especialmente conhecido pela variedade de montanhas-russas para todas as idades. Além dos brinquedos mais radicais, o passeio também inclui áreas temáticas sobre culturas históricas como os gauleses, romanos, antigos gregos e egípcios.

Efteling, Holanda

A Holanda também abriga um dos maiores parques de diversões da Europa. O Efteling foi inaugurado nos anos 50 e tem os contos de fadas como tema central. O parque é cheio de decorações lúdicas e tem até uma Floresta Encantada onde você pode ver de perto recriações de clássicos como Bela Adormecida, João e Maria, Branca de Neve e  Rapunzel. Mas o Efteling possui brinquedos para todos os gostos: carrossel, montanhas-russas (inclusive uma com dragões \o/), shows, atrações em 3D e até casas mal-assombradas.

Agora, você já conheceu vários parques temáticos para as próximas férias, né? Mas pra você e sua família curtirem o que tem de melhor por aí, contrate o seguro viagem do nosso parceiro Assist Card!  Além das melhores coberturas, você também pode contar com vários benefícios. Faça sua cotação online e saiba mais aqui!