CopyCats: veja quais são as marcas que andam se inspirando nas campanhas da Youse

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Qual é o valor da originalidade? Quanto custa em matéria de esforço, ser disruptivo?

Como se calcula a capacidade de mudar a comunicação da categoria financeira e do mercado de seguros no Brasil? Há dois anos propomos uma nova abordagem em uma categoria que já não entregava valor há muito tempo.

Desenvolvemos uma nova forma de comercialização, um novo modelo de planejamento de campanha, de inteligência de mídia e principalmente na estrutura criativa da comunicação, liderada pela agência Ana Couto Branding e o time integrado de Marketing da Youse.

Nesta última semana (Maio/2018), o Banco do Brasil estreou o conceito “Valioso Pra Mim”, claramente inspirado na última campanha da Youse, liberada em Março/2018, tendo como base o Stories Instagram, por meio de stickers e hashtags. Veja os detalhes aqui.

Além dos itens citados acima, quadros do filme do Banco do Brasil são bem similares ao trabalhado realizado pela produtora Bufalos.TV e pela Ana Couto.

CAMPANHA YOUSE vs CAMPANHA BANCO DO BRASIL

1 VOLTA NA CONCORRÊNCIA

Este já era previsto e o MEME vem no pacote. Assim que a Youse anunciou o patrocínio do piloto brasileiro Sergio Sette Camara na F2, o marketplace de seguros Thinkseg acelerou e fechou com o jovem Dudu Barrichello. Na Youse, o Dudu pode realizar seu Seguro de Vida, já que habilitamos a profissão Piloto de Automobilismo e claro, #OusamosEscolher o piloto com chances reais de representar o Brasil em 2019, na F1.

YOUSE TRIPS: GENTILEZA GERA GENTILEZA

A Youse lançou seu app de telemetria para os motoristas em OUT/2017, revolucionando o mercado de seguros, com uma entrega de valor, diferenciação e claro, um grande atrativo aos motoristas no Brasil. Na sequencia, veio o Bradesco e demais seguradoras. Em 2018, expandimos os territórios do APP e agregamos parcerias, tanto que o AutoEsporte da Rede Globo (ver filme e matéria) e a Revista Quatro Rodas (ed. Abril) qualificaram o APP da Youse como o melhor aplicativo de Telematics do Brasil…. e quando o conteúdo é bom, o Content Lab da Youse, criou um filme e matéria especial – produzido e captado pela equipe interna de MKT da Youse, mostrando os diferenciais do APP Youse Trips (veja abaixo) e trabalho um LIVE com a presença de 300.000 views ao vivo + WarRoom com a Rede Globo sobre o Youse Trips 🙂

VÍDEO DA REDE GLOBO : https://globoplay.globo.com/v/6608295/

Bom até aí beleza (baixe os stickers da Youse – liberamos para download – não precisa copiar :-), a Youse normalmente faz um alto volume de conteúdo diferenciado e com uma capacidade de execução que torna case tudo que entrega, mas o principal ativo é a inovação do time de iOT e a agilidade do chapter de Tecnologia em lançar um produto (app) que realmente faz a diferença para mais de 300.000 usuários ativos do Youse Trips. Mas é claro, surgem os CopyCats, neste caso a Porto Seguro lançou seu App, o Trânsito+Gentil e com ele sua nova comunicação. Um excelente trabalho de bechmark da Porto, explorando os atributos da marca Youse e principalmente do Trips, por se tornar referencia no que faz, transformando o mercado de seguros e tornando o principal sponsor tech entre as seguradoras do Brasil. Até o famoso apelo emocional do “cachorrinho” da Youse rolou no filme, além da linguagem de comunicação, tom verbal e blábláblá…

https://youtu.be/tgN9RLiAFnM

Iaí, rolou ou não um CopyCats? Melhor é #OusarMais, Melhor é #Inovar com Propósito…  então se você dirigir direitinho, com o Youse Trips vc vai juntando medalhas que podem ser trocadas por vários prêmios legais. Para isso vc precisa baixar o app no Google Play ou na App Store e conectar seu facebook. Daí, toda vez que você for dirigir, é só ligar o Youse Trips, que ele vai gravar sua direção (velocidade, freadas, curvas etc.) e dar notas para suas corridas. 🙂

Isso quer dizer o quê?

Que estamos no caminho certo. Quando instituições estabelecidas começam a querer se “inspirar” em você, isso significa que você está na vanguarda. E segue o jogo…