#OuseEscolher é a nova campanha da Youse criada para o Seguro Auto em 2018

ouse escolher ouse escolher

A Youse, plataforma de venda de seguros online da Caixa Seguradora, anuncia a veiculação nacional da nova campanha publicitária da marca. Apoiada pela #OuseEscolher, a campanha seguro auto foi desenvolvida pela agência Ana Couto e produzida pela Bufalos que tem como principal objetivo representar o novo momento da empresa que, em 2018, busca empoderar as escolhas de seus clientes.

ESTRATÉGIA DE CAMPANHA

A campanha #OuseEscolher, que será lançada nos meios de massa em 9 de abril, ficará no ar com a sustentação até o fim de maio, embora um breve warm up tenha sido divulgado em 19 de março no meio digital, além dos formatos MDOOH, boletins do Repórter Aéreo e uma ação integrada no programa Auto Esporte, da Rede Globo.

Em 2017, a marca, que apostou no modo prático de contratação online do seguro automotivo, trazendo para o centro da discussão o questionamento do modelo adotado pelo mercado, em 2018 ilustra o empoderando cada vez maior das escolhas de seus clientes.

“A campanha #OuseEscolher mostra um novo momento da marca, com o mote mais integrado e dinâmico, baseada nas qualidades do produto, na força do Stories como formato e nas vantagens de se tornar um Youser”, diz Leandro Maraccini Claro, CMO da Youse.

“Nos apropriamos de uma linguagem digital para uma marca 100% digital, fazendo uso das características presentes no Stories do Instagram. Esta linguagem traduz o diferencial da Youse, que é a possibilidade de fazer escolhas.”, explica a sócia-diretora executiva da Ana Couto, Fernanda Galluzzi.

João Paulo Magalhães, diretor de criação, complementa que “Nossa ideia foi recriar um formato já conhecido no online e ir além das redes, permitindo que nosso público tenha acesso à campanha em outros formatos de mídia off sem perder as impressões criadas no ambiente digital”.

FILME DE 30 SEGUNDOS

FILME DE 15 SEGUNDOS – VERSÃO 1

FILME DE 15 SEGUNDOS – VERSÃO 2

Para produção e entrega dos filmes, a campanha que veiculará na TV aberta, Rádio, MDOOH e Digital contou com uma equipe de cerca de 150 pessoas em 6 locações e teve todo apoio da equipe Bufalos. “A parceria com a agência Ana Couto para esse filme foi muito positiva, acrescentamos cenas ao roteiro e a nossa linguagem de fotografia. É a nossa primeira campanha publicitária para a Youse. A Bufalos tem um DNA de guerrilha e, neste caso, mesmo tratando-se de um trabalho publicitário, viemos com uma equipe reduzida, focados na excelência da entrega”, comenta Guilber Hidaka, CEO e diretor da Bufalos.

campanha ouse escolher

Outro pilar importante é o modelo de gestão Data-Driven da Diretoria de Marketing da Youse, que analisou, por meio de pesquisa e cruzamento de dados e risco, o tom, a mensagem e a escolha das praças, além da afinidade de target, baseada em cálculos de áreas de risco e planejamento mercadológico, utilizando o Método de Monte Carlo (MMC), que é uma metodologia estatística baseada em uma grande quantidade de amostragens aleatórias para chegar a resultados próximos de resultados reais e gerar conversão.

campanha ouse escolher

“Para a Youse, além do target demográfico ambos os sexos, ABC, entre 25-49 anos, são utilizados cinco clusters psicográficos construídos a partir do perfil do comportamento dos motoristas. São eles: Autolovers, Urbanos, Tradicionais, Práticos e Indiferentes”, afirma Leandro Claro.

FICHA TÉCNICA DA CAMPANHA
Cliente: Youse | Caixa Seguradora | Produto: Youse | Agência: Ana Couto | Campanha: #OuseEscolher | Direção de criação: João Paulo Magalhães | Criação: Felipe Lemes, Vinicius Valadão e Vallécia Carvalho | Atendimento: Fernanda Galluzzi e Fernando Rocco | Mídia: Marcelle Villar, Camilla Ullmann Aires | Produtora: Bufalos TV | Diretor: Cupa e Guilber Hidaka | 1º Assistente Direção: Eduardo de Moraes | Diretor de Fotografia: Leo Kawabe | Montagem: Anderson Massambani e Pedro MSL | Color: Sergio Pasqualino Jr. | Atendimento Produtora: Carina Mazarotto | Trilha: Hefty | Locução: Carolina Manica | Aprovação do cliente: Eldes Mattiuzzo, Leandro Maraccini Claro, Fernanda Kohlmann, Thalita Akemi, Bob Friandes e Bianca Sousa

Imprensa Youse | Talita Marcon – tel. (11) 4873-7919 – talita.marcon@idealhks.com | https://start.youse.com.br/imprensa