Seguradora Youse é a primeira empresa a usar Digital Out of Home via Doubleclick Bid Manager no Brasil

Entre os dias 22 de abril e 6 de maio, a seguradora Youse testou uma nova nova forma de comprar mídia programática, a Digital Out Of Home (DOOH), com relatórios via Doubleclick Bid Manager (DBM) do Google. A ação consistia na veiculação de anúncios em formato de vídeo nas televisões da OOZO.tv via Google Ad Exchange (ADX), instaladas dentro das lojas de conveniência dos postos de gasolina da Petrobrás (rede BR Mania), em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Com a integração de Doubleclick com a plataforma da OOZO.tv, os anunciantes conseguem fazer o carregamento dos vídeos diretamente da plataforma DBM para as telas das lojas. É possível ainda rotacionar os criativos e trocá-las quando necessário, além de segmentar por região e por horário.

A empresa foi a primeira da América Latina a testar essa tecnologia. Durante os 15 dias de teste, cerca de 80 mil pessoas foram impactadas. Os planos da OOZO.tv são continuar expandindo o alcance das suas TVs em mais lojas da BR Mania, chegando a 100 até o final do ano. Em breve, a empresa deverá ampliar sua rede para outros varejistas. Já a Youse continuará concentrando seus esforços de compra de mídia num único lugar, para assim aproveitar todos os ganhos de eficiência que tal consolidação traz.

“A Youse é uma grande parceira do Google e especificamente de DoubleClick na adoção de tecnologias e soluções inovadoras. Com isso, a seguradora cria um diferencial competitivo e sai na frente de muitos outros players fora do próprio trade. Seu pioneirismo nesse momento é mais um exemplo do sucesso dessa parceria”, afirma Walquiria Saad, Business Executive do Google Brasil.

Segundo a Kantar Ibope Media, mídia Out Of Home representa aproximadamente 3% de todo investimento em publicidade no Brasil e é o segundo meio que mais cresce logo depois do digital.

“Apostamos em um mix de meios que têm como foco o awareness e a consideração de marca, além dos atributos que contribuem diretamente para a conversão final. Aplicamos soluções cada vez mais integradas, que nos auxiliam a quebrar barreiras entre on, off, brand e performance. A Youse tem como pilar de atuação o efeito do test and learn em seu DNA, impulsionando as inovações e a visão data-driven. Esse é o nosso diferencial: não temos medo de ousar e aplicamos as nossas campanhas a novas experiências, meios e canais”, reforça Thalita Akemi, Marketing e Digital Brand da Youse.

Norton Amato Jr, CEO da OOZO S/A, completa “O potencial da mídia DOOH turbinada pela precisão de entrega programática Doubleclick é certeiro. O anunciante ganha mais segurança nos relatórios e pode finalmente medir o impacto do investimento em mídia exterior de maneira fácil e centralizada junto com sua campanha digital”.