Youse anuncia criação de Content Lab

Empresa é a primeira insurtech da América Latina a investir em laboratório exclusivo de conteúdo com foco em engajamento e comunicação

Youse Content Lab Youse Content Lab

A Youse, plataforma de venda de seguros online da Caixa Seguradora, anuncia a criação de seu Content Lab (laboratório de conteúdo), instalado na Sede da empresa, em São Paulo. A proposta é desenvolver, internamente, toda a comunicação da empresa, a fim de promover cada vez mais engajamento entre seus clientes e a marca.

Idealizado por Leandro Claro, CMO da Youse, o LAB foi criado para atender uma nova dinâmica no mercado de seguros e a alta escala de Learning & Education da marca. O objetivo é produzir conteúdos relevantes para empoderar as pessoas, de modo que elas façam escolhas conscientes em relação a qualquer seguro, além de aproveitarem ao máximo todas as vantagens dos produtos Youse. Tudo isso com o diferencial da marca, que utiliza uma linguagem simples e divertida para traduzir o universo dos seguros sem complicação, tornando a comunicação interessante para qualquer pessoa.

Formado por um núcleo de 12 profissionais, entre eles jornalistas, editores, filmmakers, community managers, designers e mídia managers, o Content Lab Youse vai além da co-criação de conteúdo, e se integra aos squads de Aquisição, Conversão, Engajamento e Marketing da empresa para tornar a comunicação mais estratégica.

De acordo com o executivo, a Youse tem como compromisso a inovação contínua do mercado, não só pela tecnologia, mas também pelo relacionamento com seus públicos. “Atuamos de forma diferenciada na construção da comunicação e do relacionamento com os Yousers (clientes da marca) e com o mercado, criando uma relação pautada pela transparência, de forma humanizada e orientada à gestão de resultados. Acreditamos que, integrado a um modelo de comunicação multicanal, endereçado a todos os níveis de stakeholders, o conteúdo seja a ponte assertiva entre a informação e a alta na régua de relacionamento”, afirma Leandro.

Clique aqui e faça o download do release

Sobre a Youse

A Youse é uma marca do Grupo Caixa Seguradora que nasceu em 2016 como a primeira InsurTech do Brasil, além de propósito e modelo de empreendedorismo colaborativo. Seu primeiro diferencial é ser 100% online.

O cliente escolhe se vai usar computador, celular, chat ou telefone sem precisar ir a um banco ou uma loja. A Youse está na palma da mão, sempre com o cliente.

A Youse oferece seguros para carro, casa e vida em mais de 1.000 combinações personalizáveis. E seu planejamento de negócios prevê uma ampliação no leque de novos produtos ao longo de 2018.