Youse e Rede Globo realizam “War Room” durante Merchandising no Auto Esporte

• por

No último domingo (25), o time de Content Lab da Youse, a plataforma de venda de seguros online da Caixa Seguradora, em parceria com a Diretoria Comercial da Rede Globo, realizou o primeiro War Room – sala de guerra, no mercado de marketing – de 2018, a fim de promover o mais novo aplicativo da marca, o Youse Trips, que recompensa motoristas pelas boas práticas ao volante. A ação foi realizada na sede da empresa em São Paulo para acompanhar, em tempo real, o impacto do merchandising editorial veiculado durante o programa Auto Esporte.

Com equipe de 23 profissionais focados na análise de dados, o time liderado pelo Marketing da Youse contou com a participação do chapter de CX (Experiência do Cliente) da empresa, aeditora Globo, com a publicação no programa AutoEsporte, e dos núcleos comercial, marketing e BI da Rede Globo.

“Conseguimos visualizar, por meio de dashboards, todos os resultados obtidos durante a ação do merchandising. Também fizemos a gestão do Live que foi aberto em 3 canais digitais, gerando impacto no Facebook, no Instagram e no Youtube, com a participação de milhares de consumidores”, afirma Roberto Friandes, especialista em Social da Youse.

RESULTADOS
Considerada pioneira no mercado de insurtechs no Brasil, a Youse realizou também no domingo, o primeiro live integrado (TV Globo + Facebook + Instagram + Youtube) do ano. A iniciativa impactou mais de *10 milhões de consumidores por minuto, gerando uma evolução de 37% nas cotações de seguro online, 10% nas vendas diretas pela plataforma digital e mais de 100 mil downloads do Youse Trips. Os números não param por aí: mais de 72 mil corridas foram registradas em 8 horas, com safety score de 95-100, explorando motoristas que percorreram mais de 279 mil km na cidade a 41 km/h, e 174 mil km nas estradas, a 79 km/h.

A proposta desta iniciativa faz parte do recém-lançado Content Lab Youse, que conduz as ações da empresa de forma integrada em todas as áreas do marketing, por meio de um núcleo equipado para produzir infográficos e vídeos, além de monitorar e interagir nas redes sociais durante as ações de impacto que a marca pode explorar, atuando no pilar do branded content e liderando a frente de learning e education da categoria de seguros no Brasil.

https://globoplay.globo.com/v/6608295/

De acordo com Leandro Claro, CMO da Youse, o modelo da ação é uma tendência a ser seguida pela marca. “É importante ressaltar que esta ação não se trata de um merchandising isolado. Nós acreditamos que essa é a forma ideal de se fazer marketing, pensando e integrando a gestão data-driven. Por isso, implantamos uma estrutura permanente de War Room e criamos um novo jeito de nos conectarmos aos Yousers”, afirma Leandro

—–

*KANTARIBOPEMEDIA- MEDIAWORKSTATION TELEREPORT NACIONAL((REGIÕESMETROPOLITANASTRPREMIUMEPVPREMIUM)
EMISSORA GLOBO PESQUISAEM25/MAR./18DE09H26ÀS10H (MÉDIADOPROGRAMAAUTOESPORTE) | DADOSDIÁRIOSINDIVIDUAIS(AUDIÊNCIAEALCANCEMÉDIOINDIVIDUAL)-BASE: ATLASDECOBERTURAGLOBONACIONALEMMAR./18 UNIVERSOTOTALTELESPECTADORESPOTENCIAIS:202.420.696 | UNIVERSOTARGETASABC25-49:68.681.342