Youse lança websérie #TorcidaTipoVc

Em quatro episódios, o time de Content Lab da empresa conta história de brasileiros apaixonadas por torcer

A Youse, plataforma de venda de seguros online da Caixa Seguradora, lançou no dia 20, a websérie #TorcidaTipoVc, que celebra o ato de torcer do brasileiro. A websérie com quatro episódios, que conta histórias de torcidas apaixonadas, será transmitida no canal do Youtube da Youse e terá desdobramentos nas demais redes da marca.

Idealizada pela equipe do Content Lab Youse, a websérie foi criada com o objetivo de mostrar que além de uma escolha, torcer também é uma paixão. Segundo Alberto Cataldi, jornalista e editor de conteúdo do Content Lab, a ideia de explorar uma paixão nacional vai além de uma simples escolha por um time ou um esporte. “O brasileiro é apaixonado por torcer e achamos interessante explorar esse sentimento positivo neste momento, até mesmo revelando as escolhas que as pessoas fazem quando vivem o ato de torcer“, explica Cataldi.

Já no primeiro episódio, o filme vai na raiz do que é torcer em grupo, mostrando amigos que têm um time de futebol de várzea e se reúnem para pintar uma rua com a bandeira e as cores do Brasil. “Além de esportes como o futebol, na série, ainda abordamos temas como a cultura do futebol de mesa (que muitos conhecem como futebol de botão), sobre um dos maiores colecionadores de figurinhas do Brasil e também contamos a história de um artesão que ainda faz bolas de futebol da mesma forma que eram confeccionadas no século passado“, detalha Cataldi.

Pintura de Rua

Segundo Jônatas Oliveira, Supervisor do Content Lab, a estratégia de lançar uma websérie reitera o trabalho da Youse de compartilhar informação com um olhar diferenciado, e posiciona a marca como fonte de conteúdo relevante. Oliveira ressalta: “O branded content é pensado aqui como um pilar estratégico de comunicação, que tem por objetivo oferecer conteúdos que informam ao mesmo tempo que entretêm, a fim de estabelecer laços mais fortes e duradouros entre a marca e os consumidores. Raramente o consumidor busca por conteúdo estritamente publicitário para assistir. Mas quando o conteúdo é bom, bem produzido e traz informações relevantes, o consumidor está disposto não só a assistí-lo, mas também a compartilhá-lo com seus amigos.“.

De acordo com Jônatas, essa será apenas a primeira de muitas webséries realizadas pelo Content Lab Youse em 2018. “Ainda teremos novas produções em que abordaremos temas diversos como mobilidade, empreendedorismo, tecnologia e iniciativas inovadoras que estão sendo promovidas no Brasil e ao redor do mundo“, finaliza.

Confira os episódios em: youtube.com/yousebrasil

Sobre a Youse:

A Youse é a plataforma de venda de seguros online da Caixa Seguradora, que nasceu em 2016 como a pioneira entre as InsurTechs no Brasil. A marca carrega em seu DNA a inovação contínua para oferecer proteção e bem-estar a seus clientes com soluções tecnológicas e simples.

Além de oferecer seguros e serviços para carro, casa e vida de maneira 100% online, a Youse empodera seu cliente deixando que ele escolha como, quando e onde contratar seu seguro. Disponível por meio dos sistemas Google Android, Apple iOS e Apple Watch, a empresa também conta com um time de profissionais disponíveis 24h por dia, 7 dias por semana.

Em 2018, foi considerada uma das empresas mais amadas pelo ranking Love Mondays – que classifica as 30 PMEs mais amadas no Mundo, além de estar entre as 5 empresas mais disruptivas do Brasil, segundo a pesquisa da consultoria DOM Strategy Partners, divulgada em janeiro de 2018.

A Youse é uma marca Registrada e uma Plataforma de Vendas Online pertencentes à Caixa Seguradora, e como tal opera em total conformidade com a atual legislação em vigor, registrada na SUSEP sob nº de processo 5631, e autorizada a realizar vendas dos produtos Automóvel, Vida e Residencial, todos eles devidamente registrados neste órgão.

Acesse: http://www.youse.com.br