Youse mostra bastidores de sua nova campanha #OuseEscolher

A Youse, plataforma de venda de seguros online da Caixa Seguradora, iniciou nesta semana a veiculação nacional de sua nova campanha Seguro Auto, apoiada pela #OuseEscolher e desenvolvida pela agência Ana Couto. A campanha tem como principal objetivo representar o novo momento da empresa que, em 2018, busca empoderar as escolhas de seus clientes.

Foram meses de planejamento e criação entre os times da agência Ana Couto e da Youse para que o projeto chegasse à sua fase de execução, em março. Ao receber o desafio de produzir as peças, a produtora Bufalos montou uma equipe de quase 100 profissionais para realizar o filme em seis locações diferentes. Assista ao making of:

De acordo com João Paulo Magalhães, diretor de criação da Ana Couto, a campanha faz uso das características presentes no Stories do Instagram e recria formas de atrair o público das redes sociais para fora. “Nossa ideia foi recriar um formato já conhecido no online e ir além das redes, permitindo que nosso público tenha acesso à campanha em outros formatos de mídia off sem perder as impressões criadas no ambiente digital”, diz João Paulo.

Pela primeira vez em uma campanha publicitária offline de grande alcance, a Bufalos se inspirou em seu próprio espírito de guerrilha para produzir os filmes. “Esse é o nosso DNA e, mesmo sendo um trabalho publicitário, viemos com uma equipe muito integrada, que se divertiu muito durante o job, e o resultado disso é sempre positivo”, conta Guilber Hidaka, CEO da Bufalos, que traz uma experiência de mais de dez anos no universo dos carros, dirigindo filmes para grandes marcas automotivas do país.

Para a campanha #OuseEscolher, Hidaka trabalhou ao lado do diretor de cena Gabriel Cupaiolo (CUPA), que nos últimos anos dirigiu filmes com um estilo urbano muito particular, e do diretor de fotografia Leo Kawabe, que carrega mais de 10 anos de experiência dirigindo filmes publicitários no Brasil, Japão e Estados Unidos.

Nas primeiras reuniões de pré-produção, os diretores Guilber e CUPA já começaram a pensar juntos na composição de cenas. Em poucas horas, a narrativa do roteiro criado pela agência Ana Couto tomava forma, e os sketches do storyboard já revelavam alguns elementos de linguagem importantes do filme, como a transição dinâmica entre as cenas e o uso de objetos e cenas lúdicas para contar a história.

“A estratégia foi abusar das transições entre cenas, como o movimento do personagem da lanchonete que “empurra” a câmera para a personagem da cena seguinte “segurar”, criando mais integração entre as histórias e sem perder o ritmo que o filme exigia”, explica Hidaka. “A gente também quis retratar as situações das coberturas e assistências do seguro da maneira mais natural e divertida possível, deixando o filme mais bonito e com bastante movimento”, comenta CUPA.

Na direção de arte, a ideia foi privilegiar as cores da marca, sem perder a sofisticação do filme. Para a cena de comida japonesa ou italiana, por exemplo, em uma das peças de 15”, foram utilizados pratos feitos na hora, de “mentira”. Para o carro reserva, a brincadeira foi produzir um autorama customizado com as cores da Youse.

Já a cena da montanha, planejada inicialmente para entrar apenas no meio do filme, ganhou destaque especial. Desde o início da madrugada, por volta de 2h30 da manhã, o time de produção já começava a organizar a estrutura para a equipe registrar duas cenas importantes durante o nascer do sol: o luminoso “24 horas”, em alusão ao guincho 24 horas, e o personagem em seu carro no topo da montanha. Foram muitas horas de produção para minutos valiosos de luz, registrados pelas lentes do diretor de fotografia Leo Kawabe.

Segundo Leandro Maraccini Claro, CMO da Youse, os filmes traduzem o novo momento da marca. “A campanha #OuseEscolher mostra o nosso mote mais integrado e dinâmico, baseada nas qualidades do produto, na força do Stories como formato e nas vantagens de se tornar um Youser”, diz Leandro Maraccini Claro, CMO da Youse.

Sobre a Youse
A Youse é uma marca do Grupo Caixa Seguradora que nasceu em 2016 como a primeira InsurTech do Brasil, além de propósito e modelo de empreendedorismo colaborativo. Seu primeiro diferencial é ser 100% online.
O cliente escolhe se vai usar computador, celular, chat ou telefone sem precisar ir a um banco ou uma loja. A Youse está na palma da mão, sempre com o cliente.

A Youse oferece seguros para carro, casa e vida em mais de 1.000.000 combinações personalizáveis. E seu planejamento de negócios prevê uma ampliação no leque de novos produtos ao longo de 2018. Em maio de 2018, a Youse obteve a autorização da Susep para atuar como seguradora digital.

Sobre a Ana Couto
Uma agência estratégica e integrada, que vai do Branding à Comunicação, da estratégia a execução. A partir de projetos que transformam marcas em ativos valiosos com base naquilo que sempre a diferenciou e é pioneira, no branding no Brasil. Com expertise no alinhamento entre marca, negócio e comunicação, possui um time multidisciplinar que trabalha de forma colaborativa junto com o cliente, utilizando ferramentas ágeis. Construir estratégias, criar ideias que trazem resultados, e medir o ROI e a performance da sua Marca. Com atuação nacional, possui escritórios no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP) e tem clientes de portes variados e diferentes segmentos.

Sobre a Bufalos
A Bufalos surgiu como um canal de automóveis de Youtube, em 2012, e em pouco tempo se transformou em uma produtora de conteúdo, conduzindo programas independentes, na internet e na TV, e criando conteúdo personalizado, editorial ou publicitário, para médias e grandes empresas de diversos segmentos.