Youse participa da 7ª edição do encontro SciPy-SP no GetNinjas

• por

Data Science, Big Data e Machine Learning são alguns dos temas abordados em Meetup em São Paulo

Organizados pelos coletivos Grupy-SP e SciPy-SP no dia 10 de abril ocorrerá a 7ª edição do Meetup SciPy-SP, desta vez agregando também conhecimentos de Data Science. O ScyPy é um grupo que leva o nome de uma biblioteca Python totalmente voltada para fins matemáticos, como estatística e engenharia. Já o Grupy tem como foco o estudo da linguagem Python, e organiza mensalmente esses encontros em empresas que cedem seu espaço e tempo para esse fim. Desta vez quem sediará o evento é a startup GetNinjas, hoje o maior aplicativo para contratação de serviços do Brasil.

Além do espaço, o GetNinjas trará como palestrante do Meetup a cientista de dados Suelen Fenali, que falará sobre as abordagens de machine learning e análise estatística em Data Science. E o segundo palestrante confirmado é o Mateus Lopes da Youse, plataforma de vendas de seguros online da Caixa Seguradora, que falará como usar Data Science para aquisição de clientes.

Devido à ascensão das áreas de Data Science, Big Data e Machine Learning que têm cada vez mais auxiliado empresas a tomarem melhores decisões de mercado, neste Meetup será abordada a importância e o uso de Python e alguns frameworks, na análise de dados.

Local: GetNinjas – Av. Rebouças, 2472 – Pinheiros, São Paulo
Inscrições gratuitas: pelo link da plataforma Meetup
Horário: 19h10 às 21h10

Minibio Mateus Lopes
Graduado em Publicidade e Propaganda com especialização em gestão de tecnologia, Mateus Lopes é Cientista de Dados na Youse. Iniciou sua carreira na Lazo, com passagens pela Pro Brasil e Agência Click. Na Stefanini, liderou o time de front-end e posteriormente assumiu a frente de Digital Analytics, onde realizou projetos de planejamento, implementação e treinamento para grandes empresas do varejo, telecom e finance.