CES Las Vegas 2019: carro adaptável e Skate que aprende os seus movimentos? Veja essas e outras novidades!

• por

Achou que tinha visto de tudo no nosso último post sobre a maior feira de tecnologia do mundo? A CES Las Vegas 2019 (Exposição Internacional de Eletrônicos de Consumo) aconteceu entre os dias 06/01 e 11/01, e uniu 4.500 expositores para mostrar suas novidades a mais de 180 mil visitantes. Estamos aqui pra te mostrar que teve muito mais!

VEJA +: O futuro da mobilidade na CES 2019

e-Skate que aprende os seus movimentos

Vamos começar falando do eSkate da CES Las Vegas 2019, que aprende com os seus movimentos. Skates elétricos não são uma grande novidade, mas suas atualizações, principalmente essa do Spectra X da Walnutt, são as inovações que encantam. Ao se conectar com o seu celular, você pode controlar ele na palma da sua mão e ele aprende o seu jeito de andar por aí com as inclinações do seu corpo.

A máscara que filtra o ar

A gente bem sabe que a qualidade do ar no trânsito não é lá das melhores, né? Foi por isso que uma empresa francesa criou a R-Pur, uma máscara feita para ciclistas, motociclistas e atletas urbanos usarem enquanto estão dirigindo pela cidade ou praticando exercícios. O filtro de ar é conectado ao seu celular e seu App avisa – em tempo real – a qualidade do ar e quando é hora de trocar o filtro.

Um carro que fica do seu jeito

A BMW também estava presente na CES Las Vegas 2019 e trouxe um carro conceito que promete se adaptar ao que você precisa. O chassi pode ser encaixado a cabines diferentes: pode se tornar um carro padrão – para quatro pessoas – um carro de carona – para até 12 pessoas e um transportador de carga. Ah, ele também é autônomo!

Um sistema que lê as suas emoções

Nesta CES Las Vagas 2019, a KIA apresentou uma novidade muito emocionante… Um sistema que lê as expressões do seu rosto e os seus gestos para entender como você está se sentindo. Chamado de R.E.A.D System, ao entender as emoções do motorista, ele adequa o veículo para tudo ficar numa boa. Ou seja: iluminação, som, temperatura da cabine, vibração e cheiro são adaptados aos sentidos humanos. Já imaginou dirigir assim?