Modo Rua: Como andar de patinete em segurança?

• por

Eles acabaram de chegar e já se tornaram uma solução prática e rápida pra andar por aí. Os patinetes elétricos são ótimos pra cobrir distâncias curtas, mas muita gente ainda não sabe como andar de patinete de maneira segura.

Saiba+: Modo Rua | Como andar de bicicleta com segurança

Como ficaram bem populares, algumas regras tiveram que ser ajustadas pra que todo mundo pudesse conviver com mais segurança no trânsito. Antes era só baixar um aplicativo no celular e escanear o QR CODE do patinete. Daí pra frente era acelerar com cuidado e de forma constante para não perder o equilíbrio e cair.

Saiba+: Modo Rua | Como deixar o trânsito fluir?

Agora, porém, é obrigatório usar capacete e não pode mais andar na calçada. Só é permitido sair por aí na ciclovia, ciclofaixa ou ciclorrota, pelo menos na cidade de São Paulo. Até parece coisa de criança, mas as empresas que alugam esses modais indicam apenas para pessoas acima dos 18 anos. Além disso, a velocidade só pode chegar até 20 km/h.

Como andar de patinete da forma correta?

Se você quer saber como andar de patinete com segurança, sem assustar pedestres e cuidando de você mesmo, confira o terceiro episódio da série #ModoRua.