Líderes da Youse fazem imersão com clientes para evoluir seguros

Lideranças tiveram a missão de viver situações dentro e fora do escritório para se aproximar da realidade dos clientes

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Youse recebe clientes e ex-clientes

Empoderar as pessoas porque a vida vale ser ousada. Este é o propósito da Youse, ou seja, o nosso maior objetivo. E pra continuar oferecendo a melhor experiência com os nossos serviços, decidimos elaborar uma pesquisa para conhecer ainda melhor – e mais de perto – os nossos clientes. Nosso novo projeto coloca os Yousers no centro, e é baseado no conceito Deep Dive, que quer dizer “mergulho profundo” em português.

Esse método combina empatia, sinergia e disrupção para chegar em resultados rápidos. E é com o Deep Dive que a gente também consegue entender melhor as necessidades, desejos e dificuldades das pessoas que vão usar os nossos produtos.

Mas como colocar tudo isso em prática? Nosso Head de Design aqui da Youse, Anderson Silva, idealizou a pesquisa dividida em três etapas: ouvir, viver e fazer. O objetivo foi colocar os nossos líderes em situações diferentes dentro e fora do escritório para aproximá-los da realidade dos clientes.

Anderson conta que a ideia surgiu a partir de um livro do jornalista americano Daniel Goleman, que explica que buscamos dados para justificar nossas decisões emocionais. “Comecei a perceber o quanto nossas vivências diárias influenciam nas nossas decisões estratégicas. Pensando nisso, decidi criar outras experiências para os líderes, aumentando esse repertório de percepções emocionais, para melhores decisões”, explica.

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Youse: cada vez mais #TipoVc

Na primeira fase, os líderes começaram fazendo uma imersão na rotina de várias equipes da Youse. Depois, analisaram ligações feitas pelo nosso time de ajuda, participaram de um teste de usabilidade do nosso aplicativo e receberam clientes e ex-clientes para um bate-papo. Com esse feedback, já conseguimos começar a pensar em como melhorar e personalizar ainda mais os nossos serviços. 

Na segunda fase, chegou a hora de vivenciar algumas situações no lugar dos clientes, pra entender de verdade como tudo funciona pelo ponto de vista dos Yousers. Aí, os líderes tiveram algumas “missões”, como contratar um seguro, passar pela vistoria do carro, fazer um endosso (alterar as informações do contrato), acionar uma cobertura e tirar dúvidas com o nosso time de ajuda por telefone. 

A terceira e última etapa do Deep Dive ainda está pra acontecer. Mas o nosso plano já é apresentar os resultados dessa experiência para toda a empresa. Afinal, tá no nosso DNA: pra dar certo, tem que testar. E pra evoluir, tem que aprender, né? É por isso que avaliamos juntos todos os resultados e aprendemos com cada um deles. Só assim a gente consegue continuar inovando todo dia pra deixar os nossos seguros cada vez mais #TipoVc.